Sol em Câncer com Ascendente em Touro

A busca incessante pela estabilidade e pela certeza marca fortemente a vida dessas pessoas. Câncer e Touro estão fortemente ligados a lua, planeta que na astrologia representa os aspectos emocionais, a feminilidade, a nutrição e o cuidado. Assim essas pessoas dão um valor muito grande a família e principalmente ao conceito de maternidade (seja através da devoção a figura da mãe ou o apego ao papel de mãe),  são muito sensíveis, defensivas e tem um forte instinto de sobrevivência, sendo muito protetoras e cuidadosas e com uma forte tendência para acumular recursos. Detestam tudo o que é brusco, o que é muito novo e inexplorado, valorizam mais o tradicional e certo. Tem uma grande dificuldade pra se adaptar as novidades, mas o fazem instantaneamente quando disso depende a sua sobrevivência.

No zodíaco, touro representa o momento da estabilização e solidificação, enquanto que câncer é um momento de se fincar raízes no solo de forma profunda: O que ambos tem em comum é que ambos são estágios de absorção de recursos, a palavra “nutrição” é muito forte e na personalidade desses nativos se manifesta num instinto nutridor muito forte onde quase sempre assumem uma postura materna dentro de seus relacionamentos (a depender também da concordância de outros fatores). São pessoas que se alimentam do fato de alguém depender delas, cuidam dos outros de forma instintiva, tendência essa que pode ser perigosa pois o amor dispensado ao outro em alguns casos pode ser sufocante. Esses são os dois signos mais femininos do zodíaco, o domicílio e a exaltação da lua, e certamente a posição desse astro no mapa de nascimento será reveladora pra falar mais sobre a forma como a pessoa vive esses princípios da nutrição, cuidado e proteção  em sua vida.

São pessoas geralmente donas de uma forte inteligência financeira, sabem bem como administrar, recursos, reservas e assumem com freqüência uma postura muito possessiva não somente em relação as suas posses, mas em relação aos relacionamentos e até sobre coisas mais subjetivas. São tenazes, insistentes mas jamais “forçam a barra”, tem paciência e sabem esperar o tempo certo para tudo. Mesmo que se trate de um homem, o aspecto ‘feminino’ da natureza fica fortalecido, com o relacionamento com as mulheres sendo facilitado e com a pessoa tendo uma natureza paterna e provedora. Já as mulheres são femininas ao extremo e a sensualidade é forte, mas sempre discreta, podendo se transformar em figuras poderosas no espectro feminino seja através da sensualidade, da competência ou se transformando em ‘matriarcas’ para sua família.

São pessoas carnais e com fortes necessidades de prazer e contato físico, sem deixar de ser também românticas. A sensualidade é algo muito intenso, a beleza sendo garantida pelo ascendente taurino. Há também muita fertilidade que se manifesta de forma literal ou através de uma imensa criatividade que pode ser bem empregada em alguma forma de arte. Acima de tudo, a estabilidade vem em primeiro lugar, e nesse sentido são capazes inclusive de sacrificar sua necessidade de romance e prazer em nome da segurança financeira. Devem tomar cuidado com seus principais defeitos: A preguiça e a lentidão, que podem levar a posturas muito passivas diante da vida, com a pessoa entrando facilmente em períodos de estagnação. Podem também ser bastante passivo-agressivas, especialmente quando estão tentando defender seu território. É que podem ser pessoas que temem fortemente o confronto direto e acabam tendo dificuldade de encontrar formas saudáveis de extravasar a irritação.

Zinedine Zidane

Zinédine Yazid Zidane (Marselha, 23 de Junho de 1972 às 3:00 AM) – é um ex-futebolista francês de origem argelina. Jogou sua última partida em clubes de futebol pelo Real Madrid, no dia 8 de maio de 2006, no Estádio Santiago Bernabeu, marcando um gol de cabeça no empate em 3 a 3 com oVillarreal e encerrou sua carreira definitivamente após a Copa do Mundo de 2006. Enquanto atuou, Zidane foi considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos. Driblador elegante, sua fantástica visão de jogo e sua habilidade de passe lhe valeram os adjetivos de “gênio” e “mágico”, atribuídos pela mídia esportiva. Zizou era um jogador completo, um exímio cabeceador, tinha velocidade e driblava muito bem. A UEFA o considerou, em 2001, o melhor jogador europeu dos últimos cinqüenta anos. Zidane era o jogador mais bem pago da história. Zidane foi escolhido três vezes como o melhor jogador do mundo pela FIFA e uma vez como melhor jogador da Europa. Em 2004 Zidane foi selecionado para o FIFA 100, lista dos cento e vinte e cinco maiores jogadores vivos de futebol, escolhidos por Pelé para o centenário da FIFA.

Nikola Tesla

Nikola Tesla (Smiljan, 10 de Julho de 1856 00:00 — Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1943) foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e eletrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, na Fronteira Militar, no território da atual Croácia. Era súdito do Império Austríaco por nascimento e mais tarde tornou-se um cidadão norte-americano. Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da idade moderna, um homem que “espalhou luz sobre a face da Terra”. É mais conhecido pela suas muitas contribuições revolucionárias no campo do eletromagnetismo no fim do século XIX e início do século XX. As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alterna (AC), incluindo os sistemas de distribuição de energia multifásicos e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial. Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio) em 1894 e após ser o vencedor da “Guerra das Correntes”, tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros eletrotécnicos que trabalhavam nos EUA. Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia eletrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes a desbravar caminho para o futuro. Durante este período, nos Estados Unidos, a fama de Tesla rivalizou com a de qualquer outro inventor ou cientista da história e cultura popular, mas devido à sua personalidade excêntrica e às suas afirmações aparentemente bizarras e inacreditáveis sobre possíveis desenvolvimentos científicos, Tesla caiu eventualmente no ostracismo e olhado como um cientista louco. Nunca tendo dado muita atenção às suas finanças, Tesla morreu empobrecido aos 86 anos.

A unidade de SI que mede a densidade do fluxo magnético ou a indução magnética(geralmente conhecida como campo magnético “B”), o tesla, foi nomeada em sua honra (na Conférence Générale des Poids et Mesures, Paris, 1960), assim como o efeito Tesla da transmissão sem-fio de energia para aparelhos eletrônicos com energia sem fio, que Tesla demonstrou numa escala menor (lâmpadas elétricas) já em 1893 e aspirava usar para a transmissão intercontinental de níveis industriais de energia no seu projeto inacabado da Wardenclyffe Tower. Aparte os seus trabalhos em eletromagnetismo e engenharia eletromecânica, Tesla contribuiu em diferentes medidas para o estabelecimento da robótica, controlo remoto, radar e ciência computacional, e para a expansão da balística, física nuclear, e física teórica. Em 1943 o Supremo Tribunal dos Estados Unidos acreditou-o como sendo o inventor da rádio. Muitos das suas realizações foram usadas, com alguma controvérsia, para apoiar várias pseudociências, teorias sobre OVNIs, e as primeiras formas de ocultismo New Age.Tesla recebeu da Checoslováquia a mais alta ordem do Leão Branco.

Carlos Santana

Carlos Alberto Santana Barragán, mais conhecido como Santana (Autlán de Navarro, 20 de julho de 1947 às 2:00 AM), é um conhecido guitarrista e compositor mexicano. Tornou-se famoso na década de 1960 com a banda Santana Blues Band, conhecida posteriormente apenas como Santana – mais precisamente com a sua atuação no Festival de Woodstock em 1969, onde ganhou projeção mundial.

Gerald Ford

Gerald Rudolph Ford, Jr. (Omaha-NE, 14 de Julho de 1913 às 00:43 — Rancho Mirage, 26 de dezembrode 2006) foi o quadragésimo (1973–1974) vice-presidente e o trigésimo-oitavo (1974–1977)presidente dos Estados Unidos. Considerado, em retrospecto, um político honesto e ideologicamente moderado, que enfrentou inflação crescente, descrédito com o mundo da política, promoveu os Direitos Humanos no âmbito do Conselho da Europa, o fim do regime branco na antiga Rodésia (atual Zimbábue) e concluiu a saída dos EUA do Vietnã. Foram assessores de Ford personalidades que no futuro teriam destaque no estamento dos Estados Unidos, como Dick Cheney e Alan Greenspan. Sua decisão de conferir a Richard Nixon absoluto perdão presidencial foi à época muito criticada, mas, nos anos 1990 e 2000, a opinião pública norte-americana tinha a percepção majoritária de que sua escolha fora a mais adequada para evitar a continuidade do Caso Watergate.
Foi durante a sua presidência que foi sancionada a lei federal que permitiu o ingresso de mulheres a uma carreira militar nas Forças Armadas dos Estados Unidos. Presidente “por acidente”, Ford, até então, almejava, no máximo, tornar-se porta-voz doSenado. Depois, no início da década de 1980, chegou-se a cogitar Gerald Ford para ser o vice-candidato de Ronald Reagan à Presidência dos EUA.