Vênus e suas associações Naturais

Vênus é o pequeno benéfico, rege tudo o que é doce, suave, agradável, belo e atraente. Rege os aspectos românticos da vida, todo tipo de relacionamento e o ato sexual, absolutamente tudo o que concede prazer, que é belo, cheiroso, divertido, agradável de modo geral é dito que possui a natureza deste planeta. É a representação do aspecto mais sensual e do universo feminino (junto da Lua), responsável pelo nosso poder de atração, nosso estilo, gostos pessoais, o que nos diverte e nos concede prazer.

No corpo humano rege o ventre, os rins e a genitália externa e interna. Todas as doenças que afetam a bexiga, as infecções urinárias e as doenças venéreas ou que afetam ou trazem disfunção para os órgãos reprodutores é da natureza de Vênus. O diabetes e a obesidade também podem ser considerados doenças de Vênus. Vênus é a grande patrona da arte, da música e do amor em todos os seus aspectos, desde o mais bucólico e piegas até as paixões puramente sexuais que envolvem todo tipo de perversão.

Vênus está ligada a qualquer ambiente lindamente decorado e aconchegante, os espaços onde se obtém prazer, onde se recebe os convidados, onde ocorrem eventos sociais, onde estão localizados os objetos decorativos mais belos e caros. Representa mulheres jovens, belas e atraentes. Na verdade qualquer pessoa bela, bem arrumada, cheirosa e agradável no convívio é da natureza de Vênus, mas as mulheres em especial. A natureza de Vênus é moderadamente fria e úmida, fleumática portanto, mas alguns autores lhe atribuem uma natureza moderadamente quente e úmida (sanguínea). Na verdade Lilly afirma que ela está ligada tanto ao elemento ar quanto ao elemento água. É regente da triplicidade da terra e da água diurnamente. Seu domicílio é nos signos de Touro e Libra, tem exaltação em Peixes.

VÊNUS E O COBRE

O Cobre é o metal associado à Vênus. Sendo um dos metais mais antigos e o primeiro a ser empregado na confecção de moedas (que servem para atribuir VALOR às coisas), era muito antigamente usado também na confecção de espelhos sendo polidos até um ponto em que passavam a refletir as imagens (posteriormente a prata e o alumínio, melhores refletores, substituíram o cobre na arte da confecção de espelhos), sendo o símbolo de Vênus na verdade um espelho ( o espelho de Afrodite, o círculo sobra a cruz). Os espelhos têm uma associação bastante clara com a vaidade, e sempre foram artefatos associados primariamente às moças, as mulheres, á feminilidade, daí sua natureza venusiana. O cobre é um metal extremamente útil, sendo um dos melhores condutores e empregado atualmente em larga escala na engenharia elétrica, compondo coisas como os fios que fazem as conexões elétricas residenciais. Fato curioso é que o período histórico conhecido como “Era de bronze”, que marca o fim da pré-história e o início da “História” quando o homem aprendeu a fundir o bronze, coincidiu com o período astrológico da “Era de touro”, sendo Touro o principal domicílio justamente do planeta Vênus que rege o cobre, matéria primária na confecção do bronze (o bronze é feito essencialmente de cobre e recebe algumas adições de estanho, que aumentam sua durabilidade e resistência).

ROCHAS DE VÊNUS

Coral

Coral é uma pedra associada a fertilidade, e diz-se que protege contra inveja e mau-olhado. É uma pedra que pode ser encontrada em diveras cores, mas principalmente nas cores vermelho, branco e rosa.

Alabastro

O gesso é uma forma de alabastro, e é um minério branco, maleável e utilizado largamente em esculturas.

Lápis-lazúli

Pedra de natureza benéfica que tem a propriedade de promover as uniões, as amizades e a paz entre as pessoas, sendo ligada especialmente ao signo de Libra e aos planetas Vênus e Saturno.

berilo

VEGETAIS DE VÊNUS

Qualquer planta com flores belas, suaves, delicadas, aromáticas e de frutos adocicados e suaves são atribuídas a Vênus.

Lírios

Violeta

Narcisos

Hibiscos

Roseira

Macieira

Milho

Pêssego

Ameixa

ANIMAIS DE VÊNUS

Qualquer animal belo, gracioso e gentil é atribuído a Vênus

Veado

Pantera

Coelho

Gato

Pomba

Pardal

Cisne

Rouxinol

Golfinho