Sol em Câncer com Ascendente em Câncer

O signo de Câncer simboliza nossa necessidade de proteção, já que seu símbolo é o de uma criatura encouraçada cuja proteção serve para encobrir um universo interior muito frágil. Assim, nascer com o Sol e o Ascendente neste signo indica ter uma natureza emocional muito intensa e uma personalidade bastante defensiva. Você jamais da um passo sem ter certeza de onde está pisando, sendo cauteloso, conservador e bastante controlador do mundo a sua volta. É também uma pessoa muito honesta em relação a sua expressão emocional, e é capaz de desenvolver seu universo emocional de maneira fluida, natural e muito saudável, especialmente se a lua estiver forte no mapa,quando a pessoa daí apresenta um alto grau de inteligência emocional.

É uma pessoa agregadora, que se alimenta do sentimento de estar inserido num grupo fechado e restrito onde todos se protegem mutuamente. Tende a assumir a liderança muito facilmente, mas faz isso de forma muito sutil e dissimulada, seria um estilo quase “materno” (ou paterno) de liderar, de forma intimista e dominadora. Isso ocorre por dois motivos: Câncer é um signo cardinal, que indica um forte instinto de liderança, só que expresso de forma dissimulada, já que é um signo de água. Além disso, o Sol no mesmo signo do ascendente (especialmente se ele de fato cair na casa 1) indica uma personalidade muito autocentrada, sendo você uma pessoa que não disfarça seu senso de importância, assumindo a dianteira em várias situações e tendo mais vitalidade e capacidade de imposição do que a maioria dos cancerianos.    

O apego ao passado, a tradição e aos entes familiares é algo notório, e em exagero pode dar origem a uma forma de se comportar que pode ser retrógrada e limitada, que não se abre a alternativas, mas que ao menos lhe garante a segurança que busca. Na verdade é possível que você seja tradicionalista e conservador, ao menos no modo de conduzir sua vida, e sua intenção é construir uma realidade estável e segura ao seu redor. Nesse sentido, você age de forma irredutível ao tentar manter à distância qualquer coisa que possa simbolizar uma ameaça a esse ideal de estabilidade. Tende a ser um grande defensor da sua família, suas origens e sua terra de origem, valorizando antepassados, hereditariedade e legados histórico-familiares.

É uma pessoa que costuma levar quase tudo pro lado pessoal e isso ocorre principalmente pela tendência duplamente canceriana que o leva a sentir antes mesmo de agir ou pensar, e ao aspecto defensivo desta configuração. Assim você é intuitivo e perceptivo, tem uma imaginação muito forte e uma memória impressionante pra tudo que um dia o tocou ou sensibilizou, tanto no aspecto positivo quanto no aspecto negativo. Diferente da maioria dos cancerianos entretanto, não costuma ruminar por muito tempo as coisas negativas, procurando externalizar o descontentamento e a irritação, mas num ritmo mais lento e cauteloso. Se for expressar agressividade ela tende a ser um tanto indireta e defensiva. Apesar disso, pode não ser muito bom na arte de perdoar ou esquecer algo que lhe fizeram, a não ser no caso de a lua do seu mapa ser mais forte, quando a capacidade de superação é melhor desenvolvida.

Dalai Lama XIV

Tenzin Gyatso, nascido Lhamo Dhondrub, (Taktser, Amdo,(tenestar village, Tibet) 6 de julho de 1935 às 4:38 AM) é um religioso tibetano, atualDalai Lama (14º da linhagem), líder religioso do Budismo. Considerado a reencarnação do Bodhisattva da Compaixão, Tenzin Gyatso é monge e doutor em filosofia Gorgon, recebeu o Prêmio Nobel da Paz e foi agraciado com mais de 100 títulos honoris causa. Como 14º Dalai Lama, é líder e mentor do povo tibetano. Considerado por muitos uma das vozes mais lúcidas e comprometidas com a paz, procura estabelecer o diálogo e difundir a necessidade da compaixão no cenário mundial contemporâneo. Em 1959 foi obrigado a abandonar o Tibete, altura em que este é invadido pela República Popular da China. Disfarçado de soldado e na companhia de familiares, conseguiu atravessar a fronteira da Índia e assim evitou ser capturado pelos chineses. Instala-se em Dharamsala a convite do governo de Jawaharlal Nehru, e aí constituiu o governo tibetano no exílio, onde ainda permanece.

Não sai da Índia até 1967, quando visita pela primeira vez o Japão e a Tailândia. Estava dado o primeiro passo daquilo que se tornou na sua peregrinação ininterrupta pelo mundo, durante a qual luta pelos direitos humanos no mundo mas em especial no Tibete. Luta, mas sempre recorrendo a processos pacíficos, respeitando a doutrina da não violência (a mesma lei defendida por Mahatma Gandhi), pelo que é reconhecido internacionalmente através da atribuição do Prémio Nobel da Pazem 1989. O prémio leva a que a causa receba mais atenção e apoiantes, ao mesmo tempo que provoca um embaraço ao regime de Pequim. Mais tarde deixa de lutar pela independência da Tibete, e passa a propor o Tibete como região autónoma da China, com verdadeira autonomia que lhe permita conservar e viver a sua cultura, incluindo a religião (o que actualmente não lhes é permitido, o regime chinês considera que a religião é uma doença para mente). É reconhecido internacionalmente, em todo o mundo, como líder espiritual do Tibete, mas os governos de muitos dos países que visita evitam contactos oficiais com a Sua Santidade para não ferirem sensibilidades chinesas.

Liv Tyler

Liv Rundgren Tyler (Nova York, 1 de Julho de 1977 às 6:08 AM) é uma atriz estadunidense. É filha do vocalista da banda de rock Aerosmith, Steven Tyler, e da modelo e capa da revista Playboy dadécada de 1970, Bebe Buell. Seu 1° papel como atriz foi no clipe “Crazy”, faixa do álbum Get a Grip, do Aerosmith. Depois, Liv fez pequenos papéis até despontar para a fama no filme Beleza Roubada, de Bernardo Bertolucci. Trabalhou com grandes diretores como Bernardo Bertolucci e Peter Jackson. Seu maior papel foi na trilogia O Senhor dos Anéis, onde interpretou a elfa Arwen. É considerada uma das mulheres mais bonitas do cinema e em 2006 foi eleita segunda mulher mais bonita do mundo todo, só perdendo para Audrey Hepburn.

Giuseppe Garibaldi

Giuseppe Garibaldi (Nice, 4 de julho de 1807 às 6:00 AM — Caprera, 2 de junho de 1882) foi umguerrilheiro italiano, alcunhado de “herói de dois mundos” devido a sua participação em conflitos na Europa e na América do Sul. Uma das mais notáveis figuras da unificação italiana, ao lado de Giuseppe Mazzini e do Conde de Cavour, Garibaldi dedicou sua vida à luta contra atirania. Nasceu em Nizza (hoje Nice, na França) então parte do reino de Sardenha-Piemonte.

No Brasil, aproximou-se dos republicanos que haviam proclamado a República Rio-grandense (11 de setembro de 1835), no Rio Grande do Sule tornou-se uma figura importante na Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupillha, na qual os republicanos do sul combateram o Império do Brasil. Ao lado do general Davi Canabarro, tomou o porto de Laguna, em Santa Catarina, onde foi proclamada a República Catarinense (República Juliana). A marinha da jovem República Riograndense estava bloqueada na lagoa dos Patos, pois as forças imperiais dominavam a cidade de Rio Grande, na saída da lagoa para o mar. Para levar as forças republicanas até a cidade de Laguna, Garibaldi levou seus dois barcos através de um trecho de 86 quilômetros de terra, utilizando enormes carretas puxadas por duzentos bois. Em Laguna, Garibaldi conheceu Ana Maria de Jesus Ribeiro, conhecida depois como Anita Garibaldi, com quem se casaria e que se tornaria sua companheira de lutas na América do Sul e depois na Itália. Quando, após quase uma década de luta, ficou evidente que a República Rio-grandense estava condenada a desaparecer, o presidente Bento Gonçalves da Silva dispensou Garibaldi de suas funções, e ele então mudou-se para Montevidéu, no Uruguai, com Anita e seu filho Menotti, nascido em Mostardas, no litoral sul do estado do Rio Grande do Sul.

George Michael

George Michael (Finchley, 25 de junho de 1963 às 6:00 AM) é um cantor pop britânico que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns.