Sol em Gêmeos com Ascendente em Libra

Gêmeos e Libra são dois signos de ar, um mais voltado para o intelecto e o outro extremamente inclinado na direção dos relacionamentos afetivos. Além disso, esses dois signos tem em comum a natureza dual, porque gêmeos tem como símbolo os dois gêmeos, e a balança é formada por dois pratos. Há nesta combinação um forte elemento de indecisão e relativismo. São pessoas pacíficas, voltadas para o diálogo (onde em geral tem vantagem) e possuem habilidades de engenharia social que brotam de forma instintiva e natural. É uma das combinações mais eficientes quando o assunto é networking.

Você é uma pessoa extremamente sociável, que ama o ser humano, a troca, a mistura, precisa ver gente sempre e em geral sofre bastante com a solidão ou com a sensação de que é deixado de lado numa situação social, por isso se orienta sempre na direção de se incluir e de também incluir os outros. Tem uma inteligência social extraordinária, é uma pessoa sempre cortês, agradável e tem uma percepção instintiva sobre como proceder em cada situação social, com cada tipo de ser humano com que se depara. Você desliza entre as diferenças com aparente imunidade e sempre resiste às escolhas: é uma pessoa indecisa e não curte muito a ideia de ter que mergulhar em apenas um dos lados, pois a ideia de perder a liberdade de transitar por todas as direções simplesmente lhe horroriza. Você dá a liberdade e também a exige, não lida bem com “amarras” e raramente as cria para os outros.

É uma pessoa charmosa, sedutora, e tudo indica que será alguém belo, a não ser que outros fatores no mapa concorram em contrário. Fato é que você é do tipo que agrada a maioria das pessoas, independente de ser belo ou não: Você tem carisma, tato, sensibilidade e uma admirável destreza social. Você abomina a violência e a vulgaridade e é uma pessoa que se fere facilmente, apesar de ser capaz de omitir sua dor dos outros: Aliás, seu maior defeito consiste justamente no exagero e no abuso da sua capacidade de representar e de agir exatamente de acordo com a forma que você sente que as pessoas esperam que você aja, podendo facilmente manipular e conduzir opiniões dessa forma. Você é também uma pessoa filosófica e sedenta pelo conhecimento, que adora discutir com as pessoas e transmitir a elas seus pontos de vista apreciando a troca de conselhos.

Como lado mais sombrio, essa combinação gera pessoas potencialmente manipuladoras, porque une a aguda inteligência social de libra com a habilidade geminiana para ludibriar. A pessoa também pode ser muito pouco autossuficiente, dependendo do apoio ou companhia de outras pessoas pra que se sinta confiante e capaz. Quando se sente amparada (mesmo que o suporte da outra pessoa seja apenas simbólico) se mostram mais fortes, mais eficientes e capazes de enfrentar os desafios impostos pela vida. A pessoa corre o risco de se comparar excessivamente com outras pessoas e de não conseguirem lidar com antagonismos, sentindo culpa quando por algum motivo alguém parece não gostar dela.  

Ivete Sangalo





Ivete Maria Dias de Sangalo Cady (Juazeiro, 27 de maio de 1972)  é uma cantora, compositora, instrumentista, atriz, apresentadora, dubladora, produtora, empresária e escritora brasileira. Alcançou sucesso ainda como vocalista da Banda Eva, vendendo mais de 4 milhões de discos, e chegando a fazer cerca trinta shows por mês.Em sua carreira solo, já vendeu mais de 15 milhões de cópias, totalizando cerca de 20 milhões de cópias em toda sua carreira (contando com o período da Banda Eva), se transformando em uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil. Ivete é mais frequentemente reconhecida pela sua poderosa voz, carisma e notáveis performances durante os seus shows.Em sua carreira, recebeu 15 indicações ao Grammy Latino, tendo ganhado três vezes, uma de ‘Melhor Álbum Brasileiro de Raízes/Música Regional’ em 2005, e os últimos, conquistados em 2012 e 2014, respectivamente, por ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’ pelo especial Ivete, Gil e Caetano, e ‘Melhor Álbum de Música Pop Contemporâneo’ por Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo 20 anos e é recordista do Prêmio Multishow, contabilizando 15 conquistas, também sendo a artista mais premiada nos “Melhores do Ano” da Rede Globo, com onze troféus, sendo oito de ‘Melhor Cantora’ e três de ‘Melhor Música’.

Em 1999, chegou às lojas o álbum homônimo Ivete Sangalo,  gerando um disco de ouro, primeiro da carreira solo da cantora, com vendagem de mais de 100 mil cópias. Desse álbum, foi extraído o single “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, canção romântica que alavancou sua carreira. Com o passar do anos, Sangalo lançou vários álbuns, gerando grandes singles dos mais variados ritmos como “A Lua Que Eu Te Dei”, “Festa”, “Sorte Grande”, “Flor do Reggae”, “Abalou”, “Quando a Chuva Passar”, “Berimbau Metalizado”, “Não Precisa Mudar”, “Deixo”, “Cadê Dalila?”, “Agora Eu Já Sei”, “Na Base do Beijo”, “Acelera Aê” entre outros. Em 2008, a cantora ganhou o status de “Maior vendedora de DVDs do mundo em 2007”, ao atingir a incomparável marca de 604 mil cópias vendidas com seu DVD ao vivo no Maracanã. Ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias com o DVD Unplugged in New York. Ivete é conhecida internacionalmente, tendo feito diversos shows em países como Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, Itália, Angola, Estados Unidos, Paraguai, Argentina, Uruguai, Canadá e Japão. Em 5 de junho de 2009, Sangalo lança seu décimo álbum de estúdio, em parceria com o canal Multishow, Pode Entrar: Multishow Registro. O álbum gerou os singles “Cadê Dalila?”, música do carnaval de 2009, “Quanto Ao Tempo”, em parceria com Carlinhos Brown e “Na Base do Beijo”, canção para o carnaval de 2010. Ainda no início de 2010, a produtora da cantora, Caco de Telha, traz a turnê I Am… Tour de Beyoncé ao Brasil. Além disso, Ivete Sangalo, em sua coletiva de imprensa para o carnaval, anuncia que em 4 de setembro de 2010, foi gravado no Madison Square Garden, em Nova Iorque, o quarto DVD da carreira da cantora, em um show que estava confirmada as presenças de Nelly Furtado, Diego Torres, Juanes, Seu Jorge, do astro britânico James Morrison e da dupla Wisin & Yandel.
Foi nomeada como a nova embaixadora da Boa Vontade para combater o tráfico de pessoas no Brasil, pela UNODC. Ivete ainda foi uma das agraciadas com a medalha Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ivete Sangalo foi comparada pelo jornal americano The New York Times a Janis Joplin e Tina Turner, a cantora é descrita como uma “belter”, ou seja, alguém que utiliza uma técnica vocal de volume alto e notas musicais agudas. Além disso, é reconhecida como extremamente popular no Brasil, mesmo fora dos palcos. Em 2012, Ivete Sangalo foi eleita a 100ª maior voz brasileira de todos os tempos, pela revista Rolling Stone Brasil. Em 2014, Ivete recebeu o título de madrinha da aeronave Patrulha P-3AM, do Esquadrão Orungan, que pertence ao 7º Grupo de Aviação da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi eleita a mulher mais poderosa na lista dos brasileiros mais influentes de 2014 da Forbes Brasil.

John Kennedy

John Fitzgerald Kennedy (Brookline, Massachusetts, 29 de Maio de 1917 às 15:00, — Dallas, 22 de Novembro, 1963) foi um político estadunidense e o 35° presidente de seu país (1961–1963). Foi o primeiro Kennedy a nascer depois do século XIX.Sua família era de ascendência irlandesa e tradicionalmente católica. Kennedy era filho de Joseph P. Kennedy, embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido no fim dos anos 30. Formou-se em Relações Internacionais na Universidade de Harvard em 1940. Serviu na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial, sendo ferido em Guadalcanal em 1943. Condecorado por bravura, afastou-se do serviço militar por problemas na coluna vertebral. Ainda quando jovem, participou do Movimento Escoteiro.

Jacques Cousteau

Jacques-Yves Cousteau (Saint André de Cubzac, 11 de Junho de 1910 às 13:06 — Paris, 25 de Junho de 1997) foi um oficial da marinha francesa, oceanógrafo mundialmente conhecido por suas viagens de pesquisa, a bordo do Calypso.Cousteau foi um dos inventores, juntamente com Émile Gagnan, do aqualung, o equipamento de mergulho autônomo que substituiu os pesados escafandros, e também participou como piloto de testes da criação de aparelhos de ultra-som para levantamentos geológicos do relevo submarino e de equipamentos fotocinematográficos para trabalhos em grandes profundidades.Jacques Cousteau consquistou o Oscar em 1956 com o documentário O mundo silencioso, filmado no Mediterrâneo e no Mar Vermelho. Mas o próprio Cousteau confessa que, em seus primeiros filmes, não tinha nenhum tipo de preocupação ecológica. No total, foram quatro longas-metragens e setenta documentários para a televisão. Em 1965, Cousteau criou uma casa submarina onde seis pessoas viveram por um mês, a cem metros de profundidade.