Sol em Gêmeos com Ascendente em Câncer

Esses dois signos guardam entre si uma relação de Antiscion, e por maiores que sejam suas diferenças aparentes, guardam entre eles muitas semelhanças e muita complementariedade. São dois signos que tratam do que é familiar, do funcionamento da mente e tem uma expressão profundamente complementar, na medida em que gêmeos simboliza a criança interior e câncer a mãe que cada um de nós podemos nos tornar, e esses dois elementos simbólicos foram feitos um para o outro. Mas a criança precede a mãe, já que é ela que cria a necessidade da proteção e do cuidado. Na personalidade da pessoa que nasce com essa combinação isso vai se refletir numa facilidade em se aproximar e criar intimidade com as pessoas, porque existe o dom pra deixar as pessoas à vontade, de fazer as pessoas se sentirem como alguém “de casa”.    

São pessoas que sabem bem como lidar com o ser humano, que tem uma conduta compreensiva, de quem sabe ouvir e que também sabe fazer as perguntas certas com a finalidade de deixar as pessoas a vontade. Além disso são bem-humorados, apesar de serem um tanto temperamentais. Mostram-se sempre de uma forma acolhedora, sensível e confortante, o que acaba atraindo com freqüência pessoas que buscam sua ajuda ou apoio, que querem falar de seus problemas, pessoas que podem buscar uma aproximação por demais intimista. Você deve entender que ao estimular esse tipo de aproximação poderá criar também problemas relacionados a um excessivo assédio que certas pessoas (talvez as mais carentes) podem desenvolver em relação a você. Por isso é importante você saber limitar essas aproximações, e ajudar as pessoas, mas sem deixar de estabelecer limites claros.

Ao invés de agir superficialmente a princípio (quando isso pode ser até saudável), você abre-se a intimidade de maneira muito rápida, o que pode ser perigoso, e depois tenta afastar as pessoas de modo dissimulado, o que não contribui muito pra sua popularidade. O lance é aprender a colocar limites no começo, pra não precisar impor isso depois. Você também tende com freqüência a sacrificar muitas de suas verdadeiras vontades em nome da manutenção de uma imagem de pessoa “compreensiva”. Pedir que os outros se afastem um pouco ou impor sua verdadeira vontade em um momento ou outro certamente não vai torna-lo um vilão, bem como dizer um não aqui ou ali. Isso acontece principalmente porque o sol se encontra no décimo-segundo signo em relação ao ascendente, e isso produz uma espécie de alunação do ego ou do que é individual, em nome de uma imagem que a pessoa julga melhor.

Tem uma excelente capacidade de assimilação, aprendendo coisas novas com facilidade e tendo uma excelente memória. Uma mistura de inteligência emocional com percepção social gera uma personalidade muito boa para lidar com pessoas no nível da cordialidade, mas que pode apresentar sérios problemas para se impor quando isso é necessário, sendo inclusive difícil pra pessoa se defender de ataques porque ela raramente conta com a possibilidade de sua estratégia amigável falhar. Acaba sendo fácil então pra quem nasce com essa combinação assumir um comportamento passivo-agressivo e dissimular seu descontentamento ao invés de falar abertamente sobre ele, e acabam gerando ainda mais danos a si mesmos adotando essa forma de comportamento.

Angelina Jolie

Angelina Jolie Voight (Los Angeles, 4 de Junho de 1975 às 9:09 AM) é uma atriz dos Estados Unidos. Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2000, é conhecida principalmente pela suas atuações nos filmes Lara Croft: Tomb Raider e Sr. e Sra. Smith, este último em que contracenou ao lado de seu (mais tarde) marido, o ator Brad Pitt. Em Junho de 2009, a revista Forbes colocou Angelina Jolie no 1º lugar da sua lista 100 Celebridades mais poderosas do mundo, destronando assim a anterior líder Oprah Winfrey.

Kylie Minogue 

Kylie Ann Minogue (Melbourne, 28 de maio de 1968 11:00 AM) é uma cantora, compositora e, (ocasionalmente) atriz australiana. Começou atuando na TV australiana em 1980, onde recebeu um convite para cantar uma música, “The Locomotion”, que se tornou um sucesso enorme, lançando sua carreira como cantora. Kylie conseguiu vários hits no final dos anos 80 como ‘garota inocente’, e estendeu seu sucesso pelos anos 90 trazendo uma imagem mais forte e sexy, criando muita polêmica com suas turnês, clipes e figurinos. No final da década, Kylie lançou Impossible Princess, álbum que trazia um som mais alternativo, e que apesar de ótimas críticas, não teve tanto sucesso quanto seus álbuns anteriores. Voltou às paradas de sucesso na década de 2000 como artista dance e pop, estourando em 2001/2002 com o sucesso “Can’t Get You Out Of My Head” tornando-se conhecida por seus videoclipes bem produzidos e turnês espetaculares. Estabeleceu-se como uma das celebridades mais reconhecidas e poderosas na música pop na Europa e Austrália.

Marília Gabriela  

Marília Gabriela Baston de Toledo Cochrane (Campinas, 31 de maio de 1948 às 9:10 AM) é uma jornalista, atriz, cantora, apresentadora de televisão e escritora brasileira.