Sol em Touro com Ascendente em Capricórnio

Touro e Capricórnio são dois signos de Terra regidos por planetas de natureza bem distinta. Touro é regido por Vênus e é a exaltação da lua, tem uma analogia muito clara com o conforto, o prazer e a nutrição, representando bens, posses materiais, o materialismo, o erotismo físico, tudo o que é carnal, o corpo em si mesmo. Já Capricórnio é regido por Saturno e é a exaltação de marte. Seu simbolismo está ligado ao trabalho árduo, à disciplina, a seriedade e aos limites. Então, tendo ascendente em Capricórnio a sua imagem é a de alguém mais sério e reservado, aparentemente frio e distante, de modos rígidos, com uma aura de melancolia em torno de si.

Entretanto você contradiz esta natureza aparentemente fria revelando-se uma pessoa extremamente afetiva e erótica. É na verdade uma pessoa bastante romântica e apegada a todos os prazeres físicos, em especial os prazeres da sexualidade, uma vez que o seu sol está no quinto signo em relação ao ascendente. Pode surpreender as pessoas revelando-se alguém divertido e espirituoso, que aprecia a competição e todo tipo de jogo e que gosta de correr riscos. O que ocorre é que você é muito discreto e não tende a evidenciar de forma imediata esta sua natureza. A solidez associada a esta combinação reflete-se em várias virtudes, como a paciência, a disciplina e a persistência, mas também em alguns defeitos como o pessimismo, a lentidão e a teimosia.

Sua aparência é sisuda, de um tipo que pode intimidar as pessoas. Isso é porque você pode se esforçar um pouco demais pra transmitir para as pessoas uma ideia de credibilidade e eficiência. Na verdade talvez você seja muito mais dócil e pegue muito mais leve em situações onde ganha intimidade, mas como estratégia de defesa. sua personalidade para desconhecidos é fechada e rigorosa, até mesmo autoritária. Nas relações de todos os tipos, você busca proteger as pessoas que ama, assumindo facilmente uma postura paternalista. É extremamente disciplinado e exigente, dando muito valor a qualidade e ao status fornecido pelas coisas que adquire e pelas relações que trava, dificilmente se encantando por alguém que não consegue admirar.

O sol em Touro pode tornar difícil em alguns momentos sustentar a imagem do ascendente em Capricórnio, porque um lado seu gostaria de se entregar aos prazer e ao ócio com certa frequência. Mas seu amor pela estabilidade e segurança o empurram a sempre trabalhar mais para conquistar cada vez mais dessa segurança. Você pode ser um excelente investidor, apesar de não ser necessariamente contido financeiramente. Seu tino para os negócios, se suportado por outros elementos do mapa, pode levar você a ter muito sucesso no comércio e em diversos tipos de negociação. Além disso sua ambição e necessidade de manter o status adquirido o colocam sempre em estado de alerta, buscando oportunidades e procurando avançar, cada dia um pouco mais.  

 

Bono Vox

Paul David Hewson, popularmente conhecido como Bono (Dublin, 10 de Maio de 1960 às 2:00 AM) é um cantor irlandês, líder do grupo musical U2 e activista pelos direitos humanos.Filho de um pai católico e uma mãe protestante, Bono cresceu com uma forte fé religiosa, mas sem nenhuma doutrina fixa. A sua mãe faleceu quando ele tinha catorze anos. Ele estudou no Mount Temple Comprehensive School, e foi lá que adquiriu seu apelido “Bono” (anteriormente “Steinvic von Huyseman”, “Houseman”, “Bob Murray” e “Bono Vox of O’Connell Street”). Em 1975, Larry Mullen Jr. (baterista do U2) colocou na escola Mount Temple um anúncio procurando por pessoas interessadas a formar uma banda. Apareceram Dave Evans (The Edge), Dick Evans, Adam Clayton e Bono. Inicialmente ninguém queria cantar. Havia um baixista, um baterista e 3 guitarristas. Mas como precisavam de um vocalista e Bono nunca podia transportar a sua guitarra para os ensaios ficou ele o responsável pelos vocais. É admirador incondicional de Elvis Presley, – já vestiu a roupa dourada, parecida com a que Elvis usou em shows, e segundo ele, até sentiu a presença do mesmo; escreveu um longo poema, e deu nome a um de seus filhos de Memphis Eve (Memphis, cidade onde Elvis viveu e morreu). Seu pseudônimo “Bono” – é uma adaptação de Bona Vox, uma marca de aparelho auditivo que em Latim traduz-se como “boa voz”. Ele se casou com Alison ‘Ali’ Stewart e o casal teve quatro filhos – Jordan Lena (n. 10/05/1989), Memphis Eve (‘Eve’ n. 07/07/1991), Elijah Bob Patricius Guggi Q (n. 17/08/1999) e John Abraham (n. 20/05/2001).Em 2005, por suas atitudes humanistas, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

Ícone do pop/rock mundial, Bono, apesar de ser um performer, nunca deixou suas raízes cristãs. Em toda sua carreira como líder do U2, Bono sempre escreveu músicas que refletissem os ideais cristãos tendo, inclusive, feito uma apresentação para o Papa João Paulo II. É fã declarado do grupo musical Celtic Woman formado pelas quatro vocalistas irlandesas – Chloë Agnew, Lisa Kelly, Méav e Orla Fallon – e a violinista Mairead Nesbitt.Bono tendo raizes protestantes nao esqueceu seu lado materno e gravou recentemente a musica leave on me juntamente com o cantor kirk franklin e demais cantores do meio gospel.Também se tornou um símbolo na luta contra a pobreza no continente Africano, ajudando as pessoas que lá vivem e necessitam de ajuda a saírem da miséria.Bono afirma, em sua música “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”, que o que procura é o “Holy Ghost”, o Espírito Santo. Bono foi criado com uma base espiritual muito forte, e afirma que acredita sim em um mundo melhor, em que as pessoas serão boas e viverão em paz.Em 2007, participou do longe-metragem Across the Universe (filme) na pele de Dr. Robert, interpretando as canções dos Beatles “I Am The Walrus” e “Lucy In The Sky With Diamonds”

Trent Reznor

Michael Trent Reznor (Mercer, 17 de maio de 1965 às 23:53) é um músico estadunidense, cantor, produtor musical, e multi-instrumentalista. Reznor é o fundador e principal força criativa por trás da banda de rock industrial, Nine Inch Nails.Reznor também foi o responsável pela produção e lançamento do primeiro álbum de Marilyn Manson.

Maquiavel

Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli, (Florença, 3 de Maio de 1469 [11 de maio de 1469 no calendário atual] às 23:07 — Florença, 21 de Junho de 1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pela simples manobra de escrever sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjectivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia. Niccolò di Bernardo dei Machiavelli viveu a juventude sob o esplendor político de Florença durante o governo de Lourenço de Médici e entrou para a política aos 29 anos de idade no cargo de Secretário da Segunda Chancelaria. Nesse cargo, Maquiavel observou o comportamento de grandes nomes da época e a partir dessa experiência retirou alguns postulados para sua obra. Depois de servir em Florença durante catorze anos foi afastado e escreveu suas principais obras. Conseguiu também algumas missões de pequena importância, mas jamais voltou ao seu antigo posto como desejava.
Como renascentista, Maquiavel se utiliza de autores e conceitos da Antiguidade Clássica de maneira nova. Um dos principais autores foi Tito Lívio, além de outros lidos através de traduções latinas, e entre os conceitos apropriados por ele, encontram-se o de virtù e o de fortuna.

Rainha Elizabeth II do Reino Unido

Isabel II ou Elizabeth II do Reino Unido (nome completo: Elizabeth Alexandra Mary de Windsor; Londres, 21 de Abril de 1926 às 2:40 AM) é a atual monarca e chefe de estado do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, bem como Rainha de Antígua e Barbuda, Austrália, Bahamas, Barbados, Belize, Canadá, Granada, Jamaica, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné, São Cristóvão e Névis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Ilhas Salomão e Tuvalu. A rainha é também chefe da Comunidade Britânica, governante suprema da Igreja Anglicana, comandante-chefe das Forças Armadas do Reino Unido e Lorde de Mann; ela reina com esses títulos desde a morte de seu pai, rei Jorge VI, em 6 de fevereiro de 1952. Atualmente é a chefe de Estado que está no poder há mais tempo na Europa, nas Américas, África e Oceânia, sendo a segunda no mundo, superada apenas pelo Rei Rama IX da Tailândia. Isabel II é a mais velha monarca britânica de todos os tempos. O recorde pertencia à rainha Vitória I, que viveu 81 anos, sete meses e 29 dias, vindo a falecer em 1901. Um marco que a sua trineta alcançou no dia 20 de dezembro de 2007. Cerca de 125 milhões de pessoas vivem em países onde o soberano do Reino Unido é o chefe de estado. Só no Reino Unido o seu reinado passou pelo governo de onze primeiros-ministros diferentes. Isabel II é casada com Filipe, Duque de Edimburgo, e é mãe do príncipe herdeiro ao trono britânico, Carlos, Príncipe de Gales. Foi a primeira monarca do Reino Unido a ter um primeiro-ministro nascido no seu reinado (Tony Blair). Para superar sua triavó, Vitória I, no recorde do mais longo reinado, terá de reinar até 9 de setembro de 2015.

Carmen Electra

Tara Leigh Patrick (Cincinnati-OH, 20 de abril de 1972 às 00:27) é uma modelo, atriz e cantora dos Estados Unidos da América. Sua mãe (falecida) era cantora e seu pai guitarrista. Carmen Electra é uma ex-coelhinha da Playboy, já foi casada com ex-jogador de basquete Dennis Rodman, matrimônio que durou algumas semanas. Casou-se ainda com Dave Navarro, ex-guitarrista das bandas Red Hot Chili Peppers e Jane’s Addiction, união que teve até documentário feito pela MTV.Ja trabalhou em filmes de comédia como o típico besteirol americano Universidade do Prazer e em comédias como Doze é Demais, Epic Movie,atuando como Mística e Dirty Love.

Dorival Caymmi

Dorival Caymmi (Salvador, 30 de abril de 1914 — Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2008) foi um cantor, compositor, violonista, pintor e ator brasileiro. Compôs inspirado pelos hábitos, costumes e as tradições do povo baiano. Tendo como forte influência a música negra, desenvolveu um estilo pessoal de compor e cantar, demonstrando espontaneidade nos versos, sensualidade e riqueza melódica. Morreu em 16 de agosto de 2008, aos 94 anos, em casa, às seis horas da manhã, por conta de insuficiência renal e falência múltipla dos orgãos em consequência de um câncer renal que possuia há 9 anos… Permanecia em internação domiciliar desde dezembro de 2007. Poeta popular, compôs obras como Saudade de Bahia, Samba da minha Terra, Doralice, Marina, Modinha para Gabriela, Maracangalha, Saudade de Itapuã, O Dengo que a Nega Tem, Rosa Morena. Filho de Durval Henrique Caymmi e Aurelina Soares Caymmi, era casado com Adelaide Tostes, a cantora Stella Maris. Todos os seus três filhos são também cantores: Dori Caymmi, Danilo Caymmi e Nana Caymmi.