Sol em Touro com Ascendente em Virgem

Touro e Virgem são signos de terra, aliando neste caso o materialismo e a persistência taurina com a praticidade, a lógica e a tendência virginiana para o método. São acima de tudo observadores críticos da realidade, principalmente do aspecto material que compõe tudo,  tendo um instinto natural para lidar com a logística, a saúde das pessoas e das coisas e também questões econômicas. É porque intuitivamente sabem otimizar o funcionamento das coisas através da organização ou substituição de elementos tornando tudo mais equilibrado e mais funcional. São pessoas avessas a “contos de fada”, preferindo lidar com a realidade em suas cores reais, por mais enfadonha que essa as vezes se apresente. Tem uma aproximação empírica com a vida, de quem parece que está tentando tirar uma lição até das experiências mais simples e banais.      

Essa combinação é a do extremo realismo, da praticidade e a do bom gosto: O senso estético de touro e o senso crítico de virgem se aliam pra gerar uma pessoa extremamente sensível, observadora e realizadora. Ser útil é algo de extrema importância, mas neste caso essa demanda interna entra em conflito com a lentidão natural, a lassidão e o apego ao luxo e ao prazer. Não se impor um ritmo frenético é primordial, porque você é uma pessoa que funciona lentamente e que obedece rigidamente às fases graduais de cada processo em que está inserido, sem pular etapas. O sucesso que obtém vem desta conduta, você não é o tipo de pessoa que lida muito bem com atalhos.

É uma pessoa extremamente crítica e questionadora, além de ter a capacidade de mergulhar de forma mais direta naquilo que é mais essencial embora lide bem com os detalhes também. Tem aversão ao exagero, ao barulho e a qualquer tipo de algazarra. Apesar de um tanto pudico, é também muito sensual e ligado aos prazeres físicos. Sobretudo é uma pessoa mega consciente das questões ligadas ao corpo: tanto a forma quanto a saúde física. Seus maiores defeitos vem do exagero de suas qualidades: O criticismo pode ser algo insuportável quando vai além do razoável, portanto é interessante se policiar em relação a isso.

Apesar de ser capaz de se colocar de forma firme e segura diante do mundo, você também tem uma forte propensão ao isolamento achando as vezes mais fácil se dedicar intensamente ao trabalho ou a investigações intelectuais do que conviver com outras pessoas. Trocas intelectuais lhe fazem bem, estimular sua natureza filosófica alimenta a sua alma e aumenta seu senso de identidade, então as vezes é uma questão de você aliar as duas coisas. A crítica pode ser perniciosa quando ignora os sentimentos envolvidos em certas situações, e você pode ser muito crítico. Nem tudo na vida precisa ser analisado criticamente, certas coisas existem apenas para serem sentidas! Sua grande disposição para ajudar os amigos as vezes pode coloca-lo em situações em que pode acabar se sentindo explorado. Por outro lado, a avareza é algo que você deve encarar como virtude, mas que outras pessoas podem entender como uma forma mesquinha de se relacionar com os outros.

Uma Thurman

Uma Karuna Thurman (Boston, 29 de abril de 1970 às 13:51) é uma atriz estadunidense vencedora de 1 Globo de Ouro e indicada ao Oscar. Ela ficou famosa por fazer papéis destacados nos filmes do diretor-escritor Quentin Tarantino, como Dangerous Liaisons, Pulp Fiction, Gattaca e na sequência Kill Bill. Uma Thurman é a garota propaganda da Virgin Media, uma empresa de propagandas no Reino Unido.

Florence Nightingale

Florence Nightingale (12 de Maio 1820, Florença, então Grão-ducado da Toscana [atualmente pertence a Itália] às 14:00- 13 de Agosto 1910,Londres) foi uma enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Criméia. Também contribuiu no campo da Estatística, sendo pioneira na utilização de métodos de representação visual de informações, como por exemplo gráfico setorial (habitualmente conhecido como gráfico do tipo “pizza”) criado inicialmente por William Playfair.