Sol em Touro com Ascendente em Libra

Com o Sol em Touro você é profundamente teimoso e resoluto, mas com o ascendente em Libra, sempre deixa nos outros a sensação de que eles estão participando nas decisões que dizem respeito a sua vida. Cria nas pessoas a ilusão de que você é indeciso ou frágil, o que leva as pessoas a subestima-lo. Essa é uma maneira instintiva que você encontra de testar o caráter e o valor das pessoas com quem se relaciona. Pode ser uma pessoa aduladora, usando isso principalmente para cativar e diminuir as resistências dos outros, mas você mesmo é imune a adulação e sabe enxerga o que se esconde por trás das táticas de charme e sedução usadas por outras pessoas.  

De modo geral você é uma pessoa charmosa, carismática e magnética. Vênus se deleita em ambos os signos onde tem seu domicílio, portanto o estado deste planeta no mapa e a casa onde se encontra dará informações muito pertinentes a seu respeito. Mas no geral, pessoas tão venusianas são sempre atraentes, mesmo que não estejam inseridas nos padrões atuais de beleza elas são sempre pessoas doces, suaves, encantadoras. Tanto homens quanto mulheres ficam sedutores e depositam uma importância muito grande em sua vida afetiva e no fato de estar com alguém, e há habilidade pra tornar a própria imagem mais cativante ou mais provocante a depender do contexto.

 Esta posição sugere um amor muito grande ao luxo, ao dinheiro e ao prazer. Vênus é a pequena benéfica, e está ligada aos prazeres da vida e é também uma significadora de riquezas, então vem daí essa tendência. Quando mais forte estiver esse planeta, mais a pessoa será capaz de saciar seus desejos na esfera venusiana. Alguma habilidade artística ou no mínimo um acentuado senso estético também marcam o nativo. Como defeito, esse posicionamento pode levar a uma tendência a manipulação, devido a facilidade com que a pessoa é capaz de persuadir e convencer outras pessoas. Há também um imenso hedonismo e preguiça e uma tendência a sempre tentar conseguir que outros façam o trabalho sujo por você mesmo.

O sol posicionado no oitavo signo em relação ao ascendente confere ao nativo uma consciência muito grande dos seus próprios defeitos e pontos-fracos, assim como a habilidade de detectar isto nos outros e se armar desta habilidade. Neste caso em específico, a pessoa é muito consciente das imperfeições existentes no mundo da forma: Um senso estético agudo e ao mesmo tempo muito crítico que não deixa passar nenhuma imperfeição estética: Um olho clínico para o que é feio e repulsivo e a tendência a querer transformar tudo o que é feio em belo – mas sempre de acordo com seus padrões pessoais, que a pessoa pode ou não encarar como universais.

Adolf Hitler

Adolf Hitler (Braunau am Inn, 20 de abril de 1889 às 18:30 — Berlim, 30 de abril de 1945) foi o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (em alemãoNationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei, NSDAP), também conhecido por Nazi, uma abreviatura do nome em alemão (Nationalsozialistische), sendo ainda oposição aos sociais-democratas, os Sozi. Hitler se tornou chanceler e, posteriormente, ditador alemão. Era filho de um funcionário de alfândega de uma pequena cidade fronteiriça da Áustria com aAlemanha.As suas teses racistas e anti-semitas e os seus objectivos para a Alemanha ficaram patentes no seu livro de 1924, Mein Kampf (Minha luta). Documentos apresentados durante o Julgamento de Nuremberg indicam que, no período em que Adolf Hitler esteve no poder, grupos minoritários considerados indesejados – tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, negros, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus – foram perseguidos no que se convencionou chamar de Holocausto. Os documentos reunidos indicam ainda que, enquanto a maior parte das vítimas foi submetida à Solução Final, outros foram usados em experimentos médicos.

Hitler seria derrotado apenas pela intervenção externa do grupo de países denominado “Aliados”, no prosseguimento da Segunda Guerra Mundial. Tal grupo fez-se notável por ter sido constituído pelos principais representantes dos sistemas capitalista e socialista, entre os quais a URSS e os EUA, união esta que se converteu em oposição no período conhecido como a Guerra Fria. A Segunda Guerra Mundial acarretou a morte de um total estimado em 50 a 60 milhões de pessoas. Hitler sobreviveu sem ferimentos graves a 42 atentados contra sua vida, devido a isso, segundo parece, Hitler teria chegado a acreditar que a “Providência” estava intervindo a seu favor, a última tentativa de assassiná-lo foi em 20 de julho de 1944, planejada por seus prórios oficiais alemães, onde uma bomba inglesa explodiu a apenas dois metros do Führer, o que não o impediu de, menos de uma hora depois, se encontrar. em perfeitas condições físicas, com o ditador fascista italianoMussolini. Adolf Hitler cometeu suicídio no seu quartel-general (o Führerbunker), em Berlim, a 30 de abril de 1945, enquanto o exército soviético combatia as duas últimas tropas berlinenses (a francesa Charlemagne e a norueguesa Nordland). Hitler era canhoto (ouambidestro segundo algumas fontes), sofria de fotofobia, era abstêmio e falava um alemãocom sotaque típico dos subúrbios de Viena (Wiener Vorstadtdialekt).Vários historiadores afirmam que Hitler era vegetariano. Janet Barkas, no livro “The Vegetable Passion” (A Paixão Vegetal) e Colin Spencer no livro “The Herectis Feast” (O Banquete dos Heréticos), apóiam essa idéia. Sabe-se que Hitler foi colocado sob dieta vegetariana pelos médicos, como uma terapia para sua flatulência e outros problemas estomacais. Entretanto, biógrafos do ditador, como Albert Speer, Robert Payne, John Toland, e outros falam de sua preferência pelas salsichas de presunto e carnes defumadas. Apesar da dieta proposta pelos médicos, a maioria dos autores diz que Hitler os tapeava comendo carne de tempos em tempos. Aparentemente, a fama de que ele era um vegetariano convicto se deve a Joseph Goebbels, ministro da propaganda, que percebeu aí uma oportunidade de mostrá-lo como “santo”. Independente de ser vegetariano ou não, sabe-se que ele adorava doces, se empanturrava de chocolate e comia porções enormes de bolo.

Doutor Morrell, médico pessoal de Hitler, aplicava-lhe diariamente um coquetel de remédios no qual incluía dezenas de pílulas e injeções, com os quais o Führer se viciou. Relata Wilhelm Keitel, que Hitler considerava a caça uma matança desonesta da fauna inocente. O Führer tinha uma cadela da raça pastor alemão de estimação Blondi. Hitler era abstêmio, mas em sua idade adulta bebia ocasionalmente, em suas visitas a bares de Viena e deMunique, onde adquiriu parte da sua ideologia racista. Keitel afirma que, após a ascensão de Hitler ao poder, uma única vez o viu beber um copo de cerveja, no dia em que ele visitou Praga, após sua conquista. Hitler não admitia que seus oficiais e aliados fumassem. Certa vez, tentou impedir Göring de fumar, defendendo que “quando se posa para um monumento, não se pode estar com um cigarro na boca”. Certa vez, durante o outono de 1939, Heinrich Hoffmann trouxe-lhe fotos em queStalin aparecia com um cigarro na mão. Hitler proibiu sua publicação, afirmando que seu interesse de colega por Stalin impedia-o de “prejudicar a imagem grandiosa do estilo de vida do ditador.” Hitler era uma pessoa polida e cordial no trato particular, quase paternal, a confiar na narrativa de Traudl Junge, sua secretária. Quando de suas visitas a Munique, Hitler gostava de se reunir com seus camaradas no restaurante da rua Schelling, sempre pedindo um prato de ravioli e água mineral Fachinger ou Apollinaris.

Moreno

Jacob Levy Moreno (Bucareste, Romênia, 18 de Maio de 1889 às 16:00 – New York, USA, 1974) é o criador do Psicodrama.Viveu uma experiência interessante, que foi a brincar de ser Deus. Segundo ele, foi aí que surgiu a idéia de espontaneidade. Acreditava que no teatro existiam “possibilidades ilimitadas para a investigação da espontaneidade no plano experimental”. Com a criação do “jornal vivo”, estavam sendo lançadas as raízes do Sociodrama. Em 1931, introduziu o termo Psicoterapia de Grupo, onde teve sua origem científica. O Psicodrama foi introduzido no Brasil em 1930.Segundo Moreno o indivíduo deve ser concebido e estudado através de suas relações interpessoais. Ao nascer, a criança é inserida num conjunto de relações, primeiramente com sua mãe (que é seu primeiro ego auxiliar), seu pai, irmãos, avós, tios, etc.; este conjunto foi denominado de Matriz de Identidade.
O homem para Moreno é um indivíduo social, pois nasce em sociedade e necessita dos outros para sobreviver, sendo apto para conviver com os demais. Assim, ele criou a Socionomia, que significa o estudo das leis que regem o comportamento social e grupal.

A sociodinâmica estuda o funcionamento (ou dinâmica) das relações interpessoais. Tem como método de estudo role-playing, que permite ao indivíduo atuar dramaticamente diversos papéis, desenvolvendo deste modo um papel espontâneo e criativo.A sociatria constitui a terapêutica das relações sociais, e utiliza como método: a Psicoterapia de Grupo, o Psicodrama e o Sociodrama; como aplicação destes, Moreno vislumbrava a possibilidade de tratamento e de cura do social mais amplo. O Psicodrama é o tratamento do indivíduo e do grupo através da ação dramática. No Psicodrama de grupo o protagonista poderá ser um indivíduo ou o próprio grupo. A Psicoterapia de grupo prioriza o tratamento das relações interpessoais inseridas na dinâmica grupal. No Sociodrama, o protagonista é sempre o grupo e as pessoas estão reunidas enquanto mantêm alguma tarefa ou objetivo em comum.

João Paulo II

O Papa João Paulo II (latim: Johannes Paulus PP. II, em italiano Giovanni Paolo II), nascidoKarol Józef Wojtyła (Wadowice, Polónia, 18 de Maio de 1920 as 17:30 — Vaticano, 2 de Abril de 2005), foi o Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana de 16 de Outubro de 1978 até à data da sua morte, e sucedeu ao Papa João Paulo I, tornando-se o primeiro papa não-italiano em 455 anos (desde o holandês Adriano VI, no século XVI) e o primeiro papa de origem polaca. Teve o terceiro papado mais longo da história do catolicismo, com 26 anos de pontificado. Foi o primeiro papa no terceiro milênio.

Mário de Sá Carneiro

Mário de Sá-Carneiro (Lisboa, 19 de Maio de 1890 às 15:00 — Paris, 26 de Abril de 1916) foi umpoeta, contista e ficcionista português, um dos grandes expoentes do Modernismo emPortugal e um dos mais reputados membros da Geração d’Orpheu.

Laura Pausini

Laura Pausini (Solarolo 16 de maio de 1974 às 17:10) é uma cantora de música pop/rock italiana. Obteve projeção mundial após ter vencido o Festival de Sanremo em 1993, com a música “La Solitudine” que fora dedicada para o seu grande amor na época “Marco”.
Laura Pausini é popular em diversos países, especialmente na Espanha, França, Brasil,México e Portugal, além de outros paises da Europa e da América Latina também. Laura já gravou em italiano, espanhol, português, francês e inglês. Laura Pausini além de cantar, compõe e produz arranjos para as suas músicas.Em 2006, Laura venceu 2 Latin Grammy Awards na categoria “Melhor álbum pop latino”, e na categoria “melhor vocal pop feminina” com o álbum “Escucha”. Em 2007, novamente venceu o “Latin Grammy Awards”, na categoria melhor “vocal pop feminina” com o álbum em espanhol “Yo canto” e o World Grammy Awards com álbum italiano “Io canto” pela canção “Io canto” na categoria “melhor canção do ano” e diversos prêmios pela Europa entre eles, 5 “Telegatti” (principal premiação da música na Itália) pelo mesmo álbum.Atualmente está em trabalho de divulgação de seu novo disco, Primavera in anticipo/Primavera anticipada, que traz um dueto com o cantor inglês James Blunt nas canções Primavera in anticipo/Primavera anticipada.A sua turnê de shows, que se inicia a partir de Março de 2009, começa pela Itália e passa por várias cidades européias, Canadá, México, América do Sul, Austrália, fechando-a novamente na Europa.

Stevie Wonder





Stevie Wonder, nome artístico de Steveland Judkins Hardaway (Saginaw, Michigan, 13 de Maio de 1950 às 16:15) é um compositor, cantor e ativista de causas humanitárias e sociais norte-americano, deficiente visual de nascença.