Sol em Áries com Ascendente em Sagitário

Sagitário e Áries são signos muito parecidos,ambos são extremamente otimistas, ambiciosos, positivos e são os signos mais francos, assertivos e objetivos do zodíaco. É o fogo elemento em comum entre esses dois signos que confere essa natureza, que é mutuamente alimentada. Além disso, ambos os signos estão relacionados a velocidade, com Áries indicando a pressa e Sagitário (cujo símbolo é um cavalo) regendo as viagens e as grandes distâncias a se percorrer. Você é uma pessoa visionária, que aprendeu desde muito cedo a pensar com a própria cabeça e a chegar a conclusões por si mesmo. É pouco influenciável porque o ascendente em sagitário o impele a sempre refletir muito sobre tudo o que ouve e vê, e o a posição do sol em Áries contribui pra que você tenha sempre a coragem de bancar suas próprias idéias. Entretanto, você tende sempre a uma visão muito positiva da vida, muito otimista e às vezes peca por não enxergar limitações óbvias, mas a vantagem é que você não é do tipo que se paralisa por conta de qualquer limitação.

Tem verdadeira aversão a tudo o que é velho, antigo, desgastado ou tradicional e sua postura é quase sempre a de ser pioneiro, a de iniciar, a de dar o primeiro passo, a de fazer o que a maioria tem medo porque você não tem apego nenhum pela palavra ‘segurança’. Áries, em relação a Sagitário, é o quinto signo, ter o sol no quinto signo em relação ao ascendente equivale a dizer que você é uma pessoa extremamente hedonista, competitiva, sensual e romântica, não no sentido mais piegas desse termo: Você tende a agir como caçador, como conquistador, aventureiro e mesmo as mulheres que nascem com este posicionamento sentem uma leve dificuldade em se manter num relacionamento estável, a não ser que este relacionamento seja com uma pessoa que lhe traga sempre novidades.

O tédio em todas as áreas de sua vida é o seu maior obstáculo. Sempre que as coisas estão estáveis, você se atira em alguma coisa nova, abandonando tudo o que conquistou com tanto esforço. Pra você, ficar parado é o pior dos castigos, mas é óbvio que caso seu mapa tenha posicionamentos que contradigam essa tendência haverá maior equilíbrio. Um dos maiores defeitos advindos desse posicionamento é uma intensa arrogância, que em alguns casos não tem fundamentos sólidos para ser sustentada, e uma forte tendência em abandonar seus projetos pela metade.

É muito assertivo na defesa de suas opiniões, às vezes chega a soar um tanto fanático. E a sua sinceridade e franqueza também, quando não são controladas, tornam-se hostis para as pessoas ao redor. Mas no geral as pessoas relevam seus defeitos, por conta da sua energia sempre positiva e bem humorada, que sempre coloca as pessoas pra cima, que sempre remexe com o que está estagnado. A profusão de fogo na sua personalidade pode queimar quem entra em contato com você com a excessiva franqueza ou agressividade, mas ao mesmo tempo sua aura anima e incentiva as pessoas ao seu redor. Corre o risco porém, de acreditar que sabe o que é melhor pras pessoas, sem demonstrar respeito pela individualidade alheia enquanto reivindica liberdade e independência total a si mesmo.

 

Cazuza

Cazuza foi um cantor brasileiro ativo especialmente ao longo da década de 80 sendo considerado como um dos maiores nomes da música brasileira de todos os tempos. Era conhecido por seu comportamento extravagante e por um estilo de vida imoderado, repleto de excessos. Era conhecido também pela sua rebeldia e declarações polêmicas, inclusive através de músicas que cantava, com letras de protesto em relação a situação política de crise que o país enfrentava especialmente na segunda metade da década de 80. Sua morte precoce no início da década de 90 causou grande comoção .

Clique aqui e veja o mapa dele

 

Marlon Brando

Marlon Brando foi um ator estadunidense da era de ouro de Hollywood, um imenso sucesso desde seu primeiro filme e aclamado por ter um estilo único e realista de atuação. Pode ser considerado como um dos primeiros grandes galãs de Hollywood e teve uma vida pessoal conturbada, e uma vida afetiva das mais movimentadas.

Clique aqui e veja o mapa dele

 
Michael Fassbender é um ator e empresário alemão  que tem protagonizado diversos filmes desde a década de 2000, especialmente no gênero de ação, sendo um dos atores de maior sucesso na atualidade.  Tem duas indicações ao oscar é casado com a também atriz Alicia Vikander.

 

 

Elton John

Elton John é um cantor , compositor e pianista, considerado um dos músicos de maior sucesso de todos os tempos tendo vendido mais de 450 milhões de discos e tendo uma carreira que já se estender por mais de 5 décadas. É um dos artistas britânicos mais premiados e conhecidos, sendo também um ardoroso defensor dos direitos de igualdade para os homossexuais e se envolvendo em campanhas de prevenção a AIDS desde o final da década de 80.

Clique aqui e veja o mapa dele