Sol em Áries com Ascendente em Peixes

 

Há um conflito básico entre os signos de Peixes e Áries. Eles formam uma relação de contra-antiscion. Sua imagem pacífica, meio desligada ou desconectada do mundo real contrasta fortemente com uma vontade interior de ser forte e eficiente simbolizada pelo Sol exaltado em Áries. Entretanto  vai sempre predominar a imagem pisciana de candura e passividade, o que pode levar você a se sentir frustrado internamente em alguns momentos.

No final das contas sua personalidade é doce, carismática, e você se mostra como uma pessoa simples, humilde e até um tanto ingênua, que se porta no mundo de forma despretensiosa e que é muito generosa, e de fato realmente gosta de ajudar o próximo porque essa natureza é compartilhada tanto por Peixes(um lado caridoso) quanto Áries (um lado que quer ser heroico). Atente porém ao fato de que nem sempre a pessoa que lhe desperta sentimentos de caridade ou heroísmo precisa ou merece a sua ajuda.  Tente verificar de que forma este sentimento não é uma manifestação de uma necessidade sua de ser cuidado e protegido que o leva a se aproximar justamente de pessoas que (às vezes apenas aparentemente) precisam de ajuda.

Sua imagem um tanto desligada pode levar as pessoas a tentar ludibria-lo com certa frequência, mas normalmente quem tenta isso com você quebra a cara, porque oculto, logo abaixo do Ascendente está o sol em Áries, que simboliza uma pessoa ativa, antenada e cheia de iniciativa e energia agressiva. Em verdade, o que ocorre é uma contradição, porque você permite que sua imagem soe de uma forma mais frágil, ‘fraca’, ausente, quando na verdade é uma pessoa com plena capacidade de assumir posturas resolutas e enérgicas, de agir com vivacidade e agressividade: É como se você estivesse escondendo do mundo àquilo que existe de melhor em você mesmo, o que é muito típico de quem tem o sol no segundo signo em relação ao ascendente.

No fundo você não tem interesse nenhum em provar para as pessoas que você é mais forte, prefere resguardar-se e cultivar de forma incógnita suas próprias qualidades. E de maneira discreta, guardando suas energias e agindo de maneira enérgica ou incisiva somente quando estritamente necessário você tem sempre a vantagem de levar seus possíveis adversários a subestima-lo, podendo assim surpreende-los . Como as pessoas nunca esperam muito de você, porque você nunca da a impressão de que vai realizar muito, também termina frequentemente surpreendendo as pessoas ao usar um mínimo de força adicional no que estiver fazendo.

 

Renato Russo

Renato Russo foi um cantor e compositor, líder da banda de rock/new wave brasileira “Legião Urbana”. Sua Carreira se estendeu de meados da década de 70 até a sua morte em 1996. Inicialmente fazia parte de um grupo conhecido como “Aborto Elétrico” , que ele deixou por divergências em 1981. Em 1982 funda a Legião Urbana, influenciado pelo movimento post punk/new wave e bandas como The Cure e Bauhaus. Foi seguramente o grupo de rock de maior sucesso no Brasil durante a década de 80. No início dos anos 90 se descobre portador do HIV,e é quando da início a alguns trabalhos solo paralelos a carreira com o Legião Urbana. Vem a falecer por complicações do HIV em 1996 e ficou imortalizado como um dos maiores músicos do Brasil.

Clique aqui e veja o mapa dele

 

Bento XVI

Papa Bento XVI foi Papa da igreja católica entre os anos de 2005 e 2013, quando foi forçado a renunciar do papado por questões de saúde. Seu nome é Joseph Alois Ratzinger, e ele é natural da Alemanha. Na verdade, a rigor ele nunca deixou de ser Papa, estando apenas em retiro desde o ano de 2013, quando um outro papa foi eleito. Não foi exatamente um Papa popular, assumindo uma postura mais conservadora durante seu papado.

Clique aqui e veja o mapa

 

Thomas Hobbes

Thomas Hobbes foi um filósofo e matemático inglês pré-iluminista que viveu ao longo do século XVII autor das obras “Leviatã”  e “Do cidadão”. Viveu até os 91 anos de idade em uma época em que a expectativa de vida média se limitava a metade disto.

Clique aqui e veja o mapa