Lua Wobble ou Bamboleante

É um fenômeno que ocorre quando o sol forma um aspecto tenso com os nodos lunares. O ciclo de Saros, que é o ciclo da passagem dos nodos pelos signos, que tem a duração de cerca de 19 anos é que vai determinar a ocorrência da lua wobble ou bamboleante. Todo ano o sol realiza os 4 aspectos tensos principais com o eixo nodal, ocasionando a lua wobble: A conjunção com os nodo, quando o sol está no mesmo signo de um deles e em oposição ao outro tende a ser mais intensa, porque além de ser um período de Lua Wobble, também será um período de eclipses. Nas quadraturas entre o sol e o eixo nodal este fenômeno também ocorre, bem como a reativação dos eclipses ocorridos anteriormente.

Dizem que é um momento onde ocorre “liberação de energia telúrica” e que por isso esses seriam momentos mais propícios para a ocorrência de desastres naturais como tremores de terra, erupções vulcânicas e afins.

Apesar de ser um tema recente e alvo de muitas pesquisas especialmente por parte de astrólogos norte-americanos, esse é um fenômeno que logicamente sempre ocorreu, só que antigamente não havia uma terminologia específica pra se referir ao assunto. Mas pra astrologia clássica, as épocas de eclipse sempre foram conhecidas como as mais propícias as tragédias e cataclismos naturais, mesmo que não se soubesse que ali ocorria a lua wobble. E o momento de quadratura do sol com os nodos, quando normalmente as lunações reativam os eclipses anteriores, sempre é reconhecido como um período tenso, ainda que ninguém soubesse que aquilo também era uma lua wobble.

Algumas pessoas abordam o assunto como se tivessem descoberto a pólvora ou “lidando com o que há de mais moderno na astrologia”, mas na verdade falar em lua wobble e falar nas boas e velhas lunações é praticamente o mesmo. A única e ínfima diferença é que são lunações associadas e ativadoras diretas do ciclo de Saros.

6 opiniões sobre “Lua Wobble ou Bamboleante”

  1. Parabenizo-o por sua colocação, nos prestando um serviço de informação acertado e esclarecendo que a lua bamboleante não é um fenômeno recém descoberto.

  2. Olá Christiano. Na verdade em termos pessoais, dentro desse ciclo de 19 anos nós só somos afetados pelos eclipses quando eles caem em algum ponto chave do nosso mapa, e pra saber isso tem que se conhecer o mapa da pessoa.

    esse ciclo de 19 anos é na realidade a revolução de um ponto imaginário ao longo dos 12 signos que vai determinando em quais locais ocorrem os eclipses. Então dependendo do seu mapa, alguns anos vão te afetar, outros não. na maior parte do tempo nós não somos afetados por este ciclo, mesmo porque ele fala mais em tragédias, em coisas mais complicadas.

    coletivamente, o que todos sentimeto é um sentimento de instabilidade.

    exemplo: novembro do ano passado foi uma período de lua wobble, e rolou aquela tragédia toda aqui em sc. mesmo que não tenha afetado a mim ou a você diretamente, a gente sentiu a tensão, um clima mais pesado no ar.

    fim de janeiro e inicio de fevereiro desse ano tb rolou, e foi junto de uma série de eclipses, com direito a posse do obama e tudo mais.

    fim de abril e inicio de maio (ou seja, agora, rolou tb. o lance é que agora não tem eclipse, mas o que ocorre agora estaria conectado aos eclipses de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.