Sol em Áries com Ascendente em Capricórnio

 

Você é uma pessoa bastante ambiciosa, que se mostra para o mundo demonstrando sempre seriedade, passa uma imagem que inspira confiança e as pessoas lhe dão credibilidade com facilidade. Diferente da maioria dos arianos solares, você com essa combinação termina sendo mais cauteloso, e por isso não entra em novos compromissos ou atividades de forma impulsiva, já que não tem medo e não se deixa dominar pelo sentimento de tédio. Pelo contrário, é paciente, esforçado e leva seus empreendimentos até o fim. Tem um senso de praticidade e realismo, que associados com sua iniciativa e energia vigorosa típica do sol em Áries indicam que você é uma pessoa extremamente eficiente, que costuma aceitar aqueles desafios dos quais a maioria das pessoas fogem.

Entretanto, existe um conflito muito forte na sua personalidade, ainda que não seja algo muito evidente para as pessoas. Enquanto o sol em Áries da uma grande importância para a iniciativa, posturas arrojadas, a pressa, a velocidade com que as coisas são feitas, o signo de Capricórnio, o signo do seu Ascendente já indica uma natureza extremamente cautelosa, e às vezes você se irrita muito consigo mesmo porque o que costuma ocorrer é uma sensação de frequentemente ser frustrado por si mesmo: Você tem uma ideia brilhante, e sua vontade é sair correndo na frente de todo mundo pra terminar logo o seu intento, mas o senso de cautela do ascendente em Capricórnio sempre impede que você saia atropelando a concorrência como gostaria. Entenda que isso é o que garante que cada passo que você da na vida seja firme e definitivo.

Você gostaria de ser muito mais rápido, mas impede a si mesmo de ser assim, porque a necessidade de segurança e a certeza acabam sempre falando mais alto. A sensação que você pode sentir é a de quem pisa fundo no acelerador, mas esqueceu o freio de mão puxado, é uma forte tendência a frustrar a si mesmo. Vale a pena lembrar que se você não fosse assim você certamente se meteria em muitas encrencas e não conseguiria realizar todas as coisas que você tem vontade de fazer. A maturidade vai ajudar a acalmar este espírito interior do sol em Áries, e ao mesmo tempo vai tornar sua personalidade menos fechada, crítica e autoritária.

Outra dicotomia produzida por esta combinação está entre uma postura formal e conservadora que frequentemente leva você a sacrificar sua autenticidade em nome de uma imagem com mais credibilidade ou que passe despercebida. Apesar de isso provavelmente levar você a se sentir bastante frustrado, deve saber que sempre que permite que o lado apaixonado, voluntarioso e impulsivo da sua personalidade saia na frente com uma postura ou imagem mais “progressista”, seu plano de parecer uma pessoa séria vai por água baixo, e isso certamente é muito mais problemático do que o sacrifício de um anseio egoico. Na verdade é uma questão de você aprender a deixar de lado a necessidade de impressionar as outras pessoas.

 

 

René Descartes

 

 

René Descartes foi um matemático e filósofo francês pré-iluminista que viveu durante a primeira metade do século XVII. É considerado o pai da geometria analítica e da matemática moderna como um todo, porque seu trabalho serviu como base para diversas teorias que viriam a seguir no campo da física e da matemática. É considerado também como o primeiro filósofo moderno e através do ceticismo metodológico influenciou diversos campos da ciência que viria a se estabelecer nas décadas e séculos seguintes.

Clique aqui e veja o mapa dele

 

Francis Ford Coppola 

Francis Ford Coppola é um cineasta estadunidense tendo atuado como diretor, produtor e roteirista de diversos clássicos de cinema especialmente entre as décadas de 70 e 80. Como diretor se destacou em filmes como “O poderoso chefão (the godfather) ” , Apocalypse Now e “Drácula de Bram Stoker (Bram Stoker’s Dracula) “. Foi indicado 15 vezes e venceu 5 estatuetas do oscar.

Clique aqui e veja o mapa dele