Sol em Áries com Ascendente em Leão

 

O otimismo é a grande característica dos que nascem com esta combinação. São pessoas com capacidade de ter uma fé tão intensa e uma confiança tão genuína na vida e nas pessoas, que acabam inclusive parecendo um tanto ingênuas. Seu comportamento tende a ser animado, positivo, é do tipo de pessoa que sempre estimula quem está ao seu redor, que quer ver tudo indo pra frente. São pessoas fortes, audaciosas, agressivas, autoconfiantes e bastante egoístas que tem grande dificuldade em se colocar na posição do “outro”.

Criativas e empreendedoras aliam o pioneirismo de Áries com a firmeza de propósitos de Leão numa combinação realizadora, com uma forte capacidade de liderança, uma boa visão administrativa e facilidade em impor uma autoridade natural e empática, que as pessoas normalmente respeitam. A tendência a ter uma visão muito positiva do mundo e a ficar distribuindo “votos de confiança” com bastante facilidade, por um lado levam a pessoa a ser admirada e querida pela maioria das pessoas, mas por outro a levam a ter decepções com uma certa freqüência, já que nem todas as pessoas encaram a vida com a mesma visão positiva e com a mesma boa-vontade.

É uma pessoa filosófica e que gosta de pregar para os outros suas verdades pessoais e divulgar seus ideais, com seu pensamento quase sempre sendo colorido por uma brilhante camada de otimismo. Os que tem esta combinação de sol com ascendente não tem interesse em saber se o que fazem está certo ou errado, não precisam de autorização, seu lema é viver imediatamente o agora e deixar pra trás tudo o que for ruim. Sua franqueza e agressividade podem ser características com uma necessidade maior de controle e uma postura intolerante, unilateral e dominadora pode surpreender algumas pessoas, e a intransigência pode se transformar em uma barreira para o entendimento com as pessoas.

Há uma certa simplicidade no comportamento que é justamente o que está por trás do brilho pessoal: Não estão interessados em parecer sofisticados, se ocupam em ser sempre o mais autênticos que conseguem. Isso pode ser interpretado como ingenuidade e pode de fato torná-los um pouco vulneráveis, porque as vezes vão se comportar como crianças mimadas e teimosas, impondo sua vontade sobre o mundo e lidando muito mal com derrotas e negativas. Mas ao mesmo tempo sempre terão energia pra recomeçar, dar a vola por cima e se reinventar, porque assim como as crianças, também são repletos de criatividade e as novas ideias sempre borbulham.

 

 

Xuxa

Xuxa Meneghel é uma apresentadora da televisão brasileira para programas voltados ao público infanto-juvenil. Iniciou sua carreira como modelo e atriz, apresentando programas na TV Manchete, Rede Globo e mais recentemente na rede Record. Gravou programas também para a Televisão argentina, chilena, mexicana e estadunidense, além de ter gravado discos (que estão entre os mais vendidos no mundo) e filmes. Atingiu o status de super star (era chamada de “Rainha dos baixinhos”) na América Latina ao final dos anos 80 e início dos anos 90, e namorou figuras famosas como Pelé e Ayrton Senna.

Leia mais sobre o mapa astral dela clicando aqui.

 

Celine Dion

Celine Dion é uma cantora canadense de grande sucesso. Inicialmente, na década de 80, ela cantava apenas em francês fazendo grande sucesso nos países falantes desse idioma. O sucesso mundial se iniciou na década de 90, quando ela lançou vários álbuns em inglês, atingindo o auge quando uma de suas canções, “My heart will go on” se tornou tema do filme Titanic,  tornando-se a música mais interpretada e premiada de todos os tempos. Nos últimos anos sua vida se dividiu entre novos lançamentos e pausas para lidar com tragédias pessoais, como a perda simultânea do Marido e do irmão no ano de 2016.

Clique aqui e veja o mapa dela.

Juliana Paes

Juliana Paes é uma atriz brasileira sendo rosto frequente em diversas das novelas transmitidas pela rede globo, especialmente desde o começo da década de 2010.

Clique aqui e veja o mapa dela. 

 

Agnetha Fältskog

Agnetha Fältskog é uma cantora e compositora sueca, que foi membro do grupo músical Abba e uma de suas vozes mais marcantes. O Abba foi um dos  grupos musicais pop de maior sucesso mundial nas décadas de 70 e 80. Ela foi casada com Björn, um dos outros membros do Abba, com quem teve 2 filhos. Após o divórcio deles em 1979 o grupo se dissolveu e Agnetha seguiu em carreira solo, alternando com períodos de absoluta reclusão.

Clique aqui e veja o mapa dela. 

Eddie Murphy

Eddy Murphy é um ator estadunidense bastante prolífico e de grande sucesso, atuando principalmente em filmes de comédia. Em termos de público, ele é o segundo ator mais popular da história do cinema dos Estados Unidos. É também dublador, roteirista e produtor em diversos filmes.

Clique aqui e veja o mapa dele

 

Robert Downey Jr

Robert Downey Junior é um ator estadunidense, indicado a um oscar em 1992, e atualmente famoso por interpretar o Homem de Ferro (super herói da Marvel) nos cinemas. É assumidamente bissexual e foi detido algumas vezes ao longo da década de 90 e início da década de 2000 por porte de drogas, tendo também passado por centros de reabilitação algumas vezes. Atualmente sua vida apresenta um grau maior de estabilidade, e ele se tornou recentemente um dos atores mais bem pagos de Hollywood.

Clique aqui e veja o mapa dele. 

Tim Curry

Tim Curry é um ator inglês, cujo primeiro e maior sucesso foi o papel de Dr Frank n Furter no filme “The rocky horror picture show” de 1975. Bastante versátil, deu vida a uma variedade de personagens ao longo de sua carreira.

Clique aqui e veja o mapa dele.