Sol em Áries com Ascendente em Câncer

A cardinalidade é o ponto em comum entre esses dois signos, indicando que você é um líder natural. Essa é uma ótima combinação já que câncer, por ser um signo de água, estando colocado no Ascendente sugere que sua personalidade é doce, afável, carinhosa: é o tipo de pessoa que se aproxima dos outros com cuidado, que é envolvente, demonstra gostar de cuidar dos outros e chega a soar algo tímido à primeira vista. Tudo isso é ótimo porque suaviza a natureza impulsiva e agressiva de Áries, além de conferir ambição e objetividade por conta da proximidade do Sol com o Meio do céu, ponto do mapa astrológico que simboliza a carreira e a posição social e que reforça a disposição natural desta configuração para a liderança, indicando uma personalidade sutilmente dominadora.

Você não se importa nem um pouco com ‘frescuras’ porque o sol em Áries nos diz que você da importância para uma postura direta, rápida, agressiva mesmo, mas a forma como você age é canceriana, como a água você flui pelo ambiente e é uma pessoa bastante empática. Você não se importa em ser tratado pelos outros de uma forma mais impessoal, mas a sua forma de lidar com o mundo não terá nada de brusco ou agressivo. Além disso, Áries em relação a Câncer é o décimo signo, isso significa que você tem o sol no décimo signo em relação ao Ascendente. Isso aponta muita facilidade em assumir posturas de liderança, já que ambos os signos são cardinais, e indica capacidade de gerenciar projetos ou mesmo a vida de outras pessoas
.

Você é uma pessoa muito ativa e competente, e tem capacidade plena para conseguir o sucesso na maioria dos empreendimentos em que você ingressa. O grande problema ligado a esta combinação particular de sol e Ascendente está na tendência que a pessoa tem de levar as coisas muito para o lado pessoal, e a ter uma natureza reivindicadora e combativa. Há algo de excessivamente reativo e uma postura automaticamente defensiva. As vezes você age como se já estivesse sob ataque, se defendendo e se protegendo e não percebe que frequentemente é essa sua postura que no final das contas acaba por iniciar os conflitos dos quais você tenta se esquivar. Mas uma vez iniciada uma briga você não recua, e jamais baixa a guarda.

Não está preocupada em fazer a manutenção de amizades, a defesa da própria dignidade vem sempre em primeiro plano e isso pode acarretar alguns problemas na convivência social. Você pode ser uma pessoa extremante dominadora e controladora, fazendo isso de uma maneira agressiva, mas ao mesmo tempo dissimulada. Ao mesmo tempo é protetor, generoso e empático, e se com uma mão desfere um tapa, com a outra acaricia. Pune para proteger, ou protege de maneira enérgica. Sua irritabilidade é inconstante, hora lhe colocando num estado emocionalmente tumultuado, hora servindo pra torna-lo mais ativo e dominante no ambiente. Se for homem, a paternidade vai lhe cair como uma luva. Se for mulher, tende a ser de um tipo mais forte e independente.

 

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga é uma apresentadora de televisão brasileira, tendo programas em emissoras como a rede Record e atualmente a rede Globo desde 1992, atingindo popularidade a partir do final da década de 90.

Clique aqui e veja o mapa dela.

 

 

Vincent Van Gogh

Van Gogh foi um pintor holandês , conhecido como um dos maiores pintores de todos os tempos, responsável por ditar tendências que seriam posteriormente incorporadas pelo movimento modernista. Entretanto, teve uma vida trágica, nunca atingindo sucesso financeiro ou profissional enquanto vivo, sofrendo de alcoolismo e problemas psiquiátricos, e terminando por cometer suicídio. O sucesso e o reconhecimento vieram somente após sua morte, e ele ficou marcado até hoje como o arquétipo do gênio incompreendido, já que enquanto vivo era considerado um louco e um fracassado.

Clique aqui e veja o mapa dele. 

 

Fergie

Fergie é uma cantora estadunidense . Foi vocalista do grupo Black-eyed Peas, e desenvolveu uma carreira solo paralelamente também. O período em que obteve maior sucesso e destaque foi ao longo da década de 2000.

Clique aqui e veja o mapa dela.