Sol em Áries com Ascendente em Áries

 

 

Quando se usa o termo “personalidade forte” normalmente se quer enfatizar a capacidade de alguém de se impor, de ser autêntico, verdadeiro, ousado dentre outras características que contribuem para o destaque da pessoa. Sem dúvida esse termo cabe como uma luva para descrever quem nasce com esta combinação de sol e Ascendente. São pessoas vigorosas, imponentes, cheias de iniciativa, de energia iniciadora. Seu humor, ânimo, pique, energia enfim, parece ser infinito.

Ter o sol exaltado e ainda colocado na posição que mais o fortalece (no mesmo signo em que o ascendente), sendo o sol o princípio da vitalidade, do vigor e das coisas que tem importância para uma pessoa, é sem dúvida algo ótimo. A pessoa que nasce marcada com esta combinação tem capacidade de liderar, é empreendedora e não raro aparece como pioneira ou desbravadora em algum tipo de atividade em que resolve ingressar, ou no mínimo resolve fazer as coisas de uma forma que jamais foi ousada antes. O otimismo e as qualidades positivas dessa pessoa servem de inspiração para muitos que não tem a mesma fortaleza de caráter. Os grandes perigos relacionados a este posicionamento são o absoluto egoísmo, a ingenuidade, a impulsividade e a agressividade.

O egoísmo surge por conta de se ter o sol no mesmo signo que o ascendente, além de esta já ser uma característica natural de Áries, e a ingenuidade surge da ausência do hábito de se considerar os outros em suas verdadeiras naturezas, a pessoa só tem parâmetros para responder por si mesma, e dificilmente perde muito tempo estudando os seus possíveis adversários. Áries é domicílio diurno de Marte, é um signo de agressividade natural, espontaneidade, sinceridade, impulsividade, respostas rápidas demais e todas estas características contribuem para que esta pessoa se torne uma máquina de pisar em ‘sensibilidades’alheias, geralmente de forma não-intencional e as vezes sem nem mesmo se dar conta do que está fazendo.

A masculinidade fica fortalecida com esta combinação, os homens são muito favorecidos, sendo espontaneamente algo até mesmo além do que a sociedade espera que os homens sejam, e as mulheres sendo mais independentes, audaciosas e empreendedoras, com muitas querendo rivalizar e derrotar os homens que encontram em seus caminhos, como verdadeiras amazonas. A última coisa que se pode esperar de uma mulher que nasce com esta combinação de sol e ascendente é passividade.

Heath Ledger

Heath Ledger foi um ator australiano que atingiu destaque em holywood durante a década de 2000. Teve papéis marcantes em filmes como Brokeback Mountain, onde interpretou um dos protagonistas  e The Dark Knight, onde interpretou um icônico Coringa, famoso antagonista do Batman nos quadrinhos da DC Comics.  Ele faleceu precocemente no ano de 2008, no auge de sua carreira, e foi vencedor póstumo de uma estatueta do óscar de melhor ator coadjuvante pela sua interpretação do Coringa.

Clique aqui e leia sobre o mapa astral dele.

Roberto Carlos

 

Roberto Carlos é um famoso cantor brasileiro que fez imenso sucesso durante as décadas de 1960 e 1970 sendo até hoje reconhecido como o maior cantor romântico brasileiro. Na juventude cantou principalmente Rock, e foi o líder de um movimento musical conhecido como “jovem guarda”, esteticamente muito similar ao rock norte-americano da década de 50. Até hoje (2017) é apresentado na principal emissora de TV Brasileira (globo) um especial musical onde ele canta seus principais sucessos.

Clique aqui e leia sobre o Mapa astral dele

 

Bach

 

 

 

Johann Sebastian Bach é tido por alguns especialistas como um dos maiores compositores da música clássica, ainda que não tenha tido grande reconhecimento em vida enquanto compositor. Se não foi o maior compositor de todos, é possível afirmar que tenha sido o melhor ao menos quando se analise o período Barroco. É reconhecido como um grande virtuoso, tendo sido especialista do Órgão e do Cravo. Morreu em 1750 aos 65 anos de idade na cidade de Leipzig, na época parte do Sacro Império Romano-Germânico, atualmente parte do estado da Saxônia na Alemanha.

Clique aqui e leia sobre o mapa astral dele. 

 

 

Chico Anysio

Chico Anysio foi um grande comediante da televisão brasileira atuando intensamente entre as décadas de 1970 e 1990 na principal emissora de televisão do Brasil, a rede Globo.  Teve uma prolífica carreira como humorista, ator, diretor, roteirista, escritor, radialista e pintor tendo sido ativo e presente durante várias décadas, é reconhecido como um dos maiores nomes da televisão brasileira. Faleceu no ano de  2012 aos 80 anos de idade.

 

Clique aqui e leia sobre o mapa astral dele