Sol em Escorpião

Em escorpião o foco está colocado nas alianças que são firmadas ao longo da vida, nos pactos, nas fusões. Há também um profundo interesse por tudo o que é obscuro, que é tabu ou que é considerado vergonhoso. Uma necessidade muito intensa de explorar as próprias podridões, viver a própria angústia até o limite e promover a própria transmutação. Ter o sol em escorpião significa que pra pessoa o importante é lidar com tudo aquilo que é mais denso e mais pesado: essa certamente não será uma pessoa que deixará para manhã o que pode fazer agora.
Ativos, enérgicos, agressivos, críticos, incisivos, estão o tempo inteiro mexendo com o que é podre, mexendo com o que está estagnado, enfiando o dedo em feridas e obrigando a si mesmo e aos outros a mudar, a se renovar, a sair da mesmice. O Sol em escorpião marca a eterna busca pela segurança no nível emocional, coisa que talvez seja difícil de se conquistar porque a pessoa descobre que quanto mais fundo ela mergulha mais profundo é o seu próprio oceano.

Como se trata de um signo fixo, o sol em escorpião indica uma constituição forte e uma saúde estável, mas quando a pessoa está doente as recuperações tendem a ser lentas. A pessoa tende a fazer tudo pela maneira mais difícil que ela conhece e só consegue sentir orgulho de si mesma se agir assim. Os nascidos no hemisfério norte (outono) são mais pragmáticos, soturnos e melancólicos. Os nascidos no hemisfério sul (primavera) são mais sensuais, ativos e sociáveis. Os que têm Marte em signos de água são os mais típicos, sendo intensos, viscerais e profundos em tudo o que fazem. A sutileza associada com o vigor é a principal marca. Os que têm Marte em signos de fogo são mais coléricos, agressivos e presunçosos. Marte em signos de ar indica uma natureza mais verborrágica e paranóica. São pessoas muito sociáveis e agressivas ao mesmo tempo. Com marte em signos de terra a tendência é a ser mais estável, confiável e pragmático.