Elke Maravilha

Uma das figuras mais irreverentes a transitar na mídia brasileira, Elke Maravilha é o ícone da diversidade. abaixo uma breve biografia seguida de algumas considerações sobre a figura …

Os dados de nascimento:

Nascimento: 22/02/1945, 01:30 (fuso: +3)
Local: Leningrado, Russia (atual são petesburgo) – 59n55, 30e15

detalhe: fonte dos dados usados no cálculo é ela mesma, em uma entrevista.

Biografia (by wikipedia)
Elke Maravilha, nome artístico de Elke Giorgierena Grunnupp Evremides, (Leningrado, atual São Petersburgo, 22 de fevereiro de 1945) é uma manequim, modelo e atriz alemã, nascida na Rússia.

Filha de pai russo e mãe alemã, Elke nasceu na Rússia. Seus pais foram perseguidos por Stalin e resolveram imigrar para o Brasil quando tinha seis anos de idade. Instalaram-se em Itabira, Minas Gerais. Elke foi naturalizada brasileira, mas perdeu sua cidadania após se manifestar contra a ditadura militar, tornando-se apátrida.Anos depois, requeriu a cidadania alemã, a única que possui atualmente.

Muito alta, começou sua carreira como manequim e modelo. Nos desfiles conheceu a estilista Zuzu Angel e ficaram amigas. No filme Zuzu Angel que estreou em 2006, Elke foi interpretada por Luana Piovani. Ela ainda aparece em participação especial cantando num cabaré a música alemã ‘In den kasernen’, da cantora e atriz Marlene Dietrich. O filme aborda a amizade de Elke com Zuzu, e conta o episódio de sua rápida prisão por desacato durante o regime militar brasileiro, fato que deixou Elke sem passaporte.

Elke Maravilha tornou-se popular na TV brasileira nos anos 70 e 80, aparecendo como jurada de programas de calouros cantores do Chacrinha e de Silvio Santos. Nesses programas sempre usava perucas e roupas chamativas e buscava passar mensagens positivas para os expectadores.

Essa na foto acima é a Elke mesmo, quando era mais novinha !

agora alguns fatos relatados pela própria Elke em entrevista:

Muitas pessoas criticam seu estilo de se vestir. Como surgiu?

Um dia (por volta dos 18 anos) eu acordei de manhã, fui no meu
armário e vi que só usava preto. Eu pensei: “Nada disso”. Peguei
uma calça e rasguei toda, botei uma meia roxa, enchi a cara de batom, desgrenhei o cabelo e fui para a rua. Levei porrada (de pessoas que se incomodaram com sua aparência). Meu dente entrou pelo lábio, tenho
a marca até hoje. Fui parar no (hospital) Miguel Couto. Mas pior foi tomar cuspida na cara, como aconteceu em Ipanema. É difícil ser a primeira, a ousar, a usar esse visual. Atualmente não assusto mais, mas tem gente que acha que sou travesti. Agrado as minorias. Inclusive sou madrinha dos presidiários.

Por que não teve filhos?

Fiz três abortos. Sempre soube que não tinha talento para isso, que não saberia educar uma criança. Parir é fácil, mas educar é difícil. Setenta por cento da mulheres que têm filhos não deviam. Sou completamente consciente do passo que posso dar. Eu nunca quis segurar homem. Sempre disse: “Quer ter filhos? Vai ter com outra”. Não estou aqui para interferir no carma de ninguém.

a entrevista:http://www.terra.com.br/istoegente/363/entrevista/index.htm

e logo abaixo o mapa dela:

almuten Figuris
adotando :

sol 02°Peixes

lua 04° Câncer

Ascendente 12° Escorpião

parte da fortuna 10° Câncer

San 23° Aquário

temos:

Vênus = 28
Jupiter= 24
Lua = 23

Almuten é a vênus em áries, que no mapa encontra-se em detrimento, disposta por marte em aquário, vênus está na casa 5 onde tem seu júbilo, e combinada com o marte em aquário reflete bastante a estética adotada por Elke: Algo bastante incomum e uma exuberância exagerada, chamativa, algo que parece ser feito para impor um descontentamento com a normalidade. Uma aparência que circula entre o ultra-criativo e o vulgar (aí entra também o ascendente em escorpião e a necessidade de tocar os tabus, no caso o indivíduo se reveste com estes tabus)

Mas o mapa aponta uma natureza muito feminina, com um formidável grande trígono no elemento água. O ascendente escorpião é exótico , magnético e é capaz de agredir e causar impacto(tamanha é a intensidade) apenas com sua simples presença. O sol em peixes é a fantasia, o lúdico, a faceta personagem, e também um lado simples e humilde na postura que contrasta com a aparência escandalosa escorpianaaquariana . A lua em câncer em conjunção partil com saturno ja revela uma natureza emocional muito terna e frágil, revela também alguem que procura engolir as frustrações e angustias saturninas e viver a vida como se o sofrimento(saturno)não existisse, ele fica escondido e muito provavelmente vivido somente na intimidade. O jupiter em detrimento no meio-do-ceu parece contribuir pra essa coisa de bradar a inexistência do sofrimento exibindo para s outros sempre muito otimismo e energia positiva…

Pra ilustrar, quando indagada em entrevista se carregava algum tipo de trauma por ter sido presa na época da ditadura Elke responde:

“Claro que não! Se meu pai passou seis anos na Sibéria e não ficou traumatizado, foi torturado e fazia chacota… Imagina se eu ia ter problemas por causa de seis diazinhos no Dops! Saí de lá e segui minha vida, só que apátrida.”

Sempre com mensagens de otimismo, com um sorriso imenso no rosto e os trageitos de uma palhaça, na mídia Elke sempre propagou essa resistência ao sofrimento insistindo sempre em abordar tudo com otimismo, sempre dando notas altas para os calouros e consolando aqueles que não venciam. Parece que o personagem-Elke foi criado justamente pra que o mundo jamais sonhe que a pessoa Elke também é humana, que Elke é passível do sofrimento. Existe um complexo de se carregar encargos e responsabilidades pesadas nas costas mas na fachada manter de pé sempre o sorriso e a postura positiva , por mais que a pessoa esteja destruída em seu interior…

curiosidades da Elke, by wikipedia:

* Chegou ao Brasil com seis anos de idade e foi morar em Itabira, MG, cidade de Carlos Drummond de Andrade.

* Elke é professora, tradutora e intérprete de línguas estrangeiras, incluindo Latim. Foi bancária, secretária trilíngüe e bibliotecária;

* Foi a mais jovem professora de francês da Aliança Francesa e de inglês na União Cultural Brasil – Estados Unidos;

* Fala nove idiomas: português, alemão, italiano, espanhol, russo, francês, inglês, grego e latim;

* Modelo e manequim: Começou a carreira de modelo aos 24 anos com Guilherme Guimarães, tendo trabalhado para grandes estilistas e considerada como inovadora nas passarelas.

* Seu desempenho como a dona de um bordel na minissérie Memórias de um Gigolô foi tão arrebatador que foi convidada a ser madrinha da Associação das Prostitutas do Rio de Janeiro.

acima , a revolução solar para o aniversário de 6 aninhos da Elki, sob esta revolução ela e a família se mudaram para o Brasil.

se alguem tiver dificuldades para visualizar, o ascendente realmente está em 09° Câncer o MC 20° aquário, configuração anormal para os mapas que nós costumamos olhar aqui nas nossas latitudes intertropicais brasileiras , mas que são muito comuns nas latitudes mais extremas, como as da Rússia …

O ascendente cai bem em cima da conjunção natal lua/saturno, e saturno em trânsito estava em conjunção com o Júpiter natal durante aquele ano, sendo saturno regente da casa 9 da revolução …Urano em trânsito também formava conjunção com a lua natal, e no mapa da revolução aparece ascendendo.

O ascendente da revolução no signo da casa 9 é um indício óbvio de viagens ou experiências com o estrangeiro, mas notem que esse não era o único indício …naquele ano saturno retrogradava em conjunção com Júpiter natal, e lua progredida fazia conjunção com este Júpiter. a lua na revolução ainda está no mesmo signo de Júpiter …. e a mudança me parece ser selada com o trânsito uraniano na lua .