Sol em Gêmeos

O foco da pessoa é dedicado à troca, a interação, a exploração, a experimentação. O foco não está nela, não está em alguém, o foco não está definido: o foco pode ser qualquer coisa, qualquer pessoa, qualquer objeto, qualquer estímulo, o foco são as redondezas, o caminho e não a chegada. Tudo pode desviar a atenção porque em gêmeos o foco é turvo, dissociado e muda ao sabor da intensidade dos estímulos que assaltam a pessoa. O importante pra quem tem Sol em gêmeos não é ser ou ter, mas se expressar e ter o poder de estar onde quiser quando quiser.
Ela poderá ser uma pessoa estável e confiável, saberá manter a sua palavra e poderá ser inclusive muito pragmática já que os modos de ser e agir serão determinados pelo signo ascendente. Mas ela sempre será difusa em seus objetivos e não será apegada a nenhuma verdade. Será relativista, mudará de idéia, gostará e desgostará dos outros às vezes pelos mesmos motivos. O foco do geminiano parece residir numa tendência proposital a não se ater a nenhum foco. Em si isso não é bom nem ruim, no fundo torna-o livre, com todos os ônus e bônus dessa liberdade.

De modo geral a pessoa tende a ser mais frágil e suscetível, mas sua recuperação de qualquer mal estar é rápida: é uma pessoa que muda muito rapidamente. Os nascidos no hemisfério norte (primavera) são mais alegres, divertidos e românticos. Os nascidos no hemisfério sul (outono) são mais pragmáticos, intelectuais e resolutos. Se a pessoa tem mercúrio em gêmeos ela será típica, livre e terá o bônus da inteligência acima da média, da agilidade e da expressividade. Mercúrio em Touro torna a pessoa mais estável, materialista, apegada ao mundo das formas, fazendo com que ela mude com menos freqüência também. Mercúrio em Câncer torna a pessoa instável e emotiva mas ao mesmo tempo mais humana e confiável.