Sol em Touro

Neste signo o foco é dedicado a questões mais pragmáticas e materiais: o sustento, a forma, a garantia dos recursos. A pessoa tende a ser mais egoísta, muito preocupada na captação de coisas que estão fora dela para aumentar suas reservas. O materialismo é marcante, mas também a sensualidade e o apego às coisas boas da vida. Existe uma dificuldade imensa para dividir e muito apego. Ao mesmo tempo a pessoa tende a ser confiável e estável. O Ascendente indicará seus modos de agir e ser, mas independente de qual seja o signo, quem tem o sol em Touro carrega consigo uma aura de estabilidade e lentidão.

A teimosia nem sempre é expressa, mas internamente a pessoa será muito preocupada em manter a palavra e insistir com um modo de ação até o fim, mesmo que a circunstâncias indiquem que ela precise mudar. Ela muda, mas seu discurso continua sendo de teimosia e insistência. Ela pode ser impulsiva e agressiva, mas seu discurso continuará sendo colorido com a necessidade de se ser estável, confiável, de se manter com a própria palavra. Pragmática, a pessoa vai tender a preferir o que é testado e comprovado em detrimento do que é incerto. Será mais tradicionalista.

De modo geral a pessoal é calma, tranqüila e seus estados de saúde e espírito se mantém firmes porque ela é estável. Mas quando adoece, a recuperação é lenta. Todas as transformações que ocorrem com ela tendem a ser mais lentas. Se ela nasceu no hemisfério norte (primavera) será mais sociável e romântica, se ela nascer no hemisfério sul (outono) será mais pragmática, estável e materialista. Se vênus estiver em Peixes ou Câncer a sensualidade e o romantismo são marcantes e a pessoa será mais “humana”, terá menos apegos. Com Vênus em Áries ela tende a ser mais dinâmica, impulsiva e agressiva. Com Vênus em Gêmeos, o lado social fala mais alto, a pessoa tende a ser mais intelectual também. E se vênus estiver em Touro, domiciliada, a pessoa será mais típica, mais confiável, a sensualidade e a beleza serão marcantes e a vida marcada pela estabilidade e pelo conforto.