Sol em Áries ♈

O Sol está  no signo de Áries! Para muitos astrólogos, este momento é comemorado como se fosse um ano novo, essa passagem do Sol de Peixes, ultimo estágio do zodíaco, para Áries, primeiro estágio, o reinício simbólico. Quando o Sol entra em Áries ele deixa pra trás todas as dúvidas, toda a confusão, a angústia e a inércia que são típicas de Peixes. Quando chegamos em Peixes, tudo o que tinha pra acontecer, já aconteceu, no que diz respeito ao ciclo anterior. O que não consegue ser finalizado em Peixes fica simplesmente estagnado, em estado de espera, perdido. Peixes é o momento em que contabilizamos perdas e ganhos, em que podemos nos perceber em um estado de desorganização e quando temos que nos mobilizar pra ajudar aqueles pra quem a vida não foi generosa.
Em Áries ou esquecemos o passado ou reinventamos e reiniciamos o passado. É uma oportunidade que a vida da pra todos de se recomeçar, somos contagiados por esta energia vigorosa, e apesar de toda a dor e de toda a passividade do passado recente, nos erguemos novamente e seguimos em frente. É como se começássemos de novo, mesmo quando levamos adiante um projeto antigo, isso é feito sempre com um novo frescor, um novo impulso, alguma coisa nova sem a qual seria impossível uma continuação. As vezes mentimos pra nós mesmos fingindo que estamos começando algo novo quando estamos fazendo basicamente o mesmo de sempre. Essa ideia da novidade é essencial para o prosseguimento da vida. Imagina quando algo em nossa vida não vai como gostaríamos, se não tivéssemos a oportunidade de refazer, recomeçar, aprender com o erro, olhar pra frente e recontinuar nosso caminho? Pois Áries também significa isso. É uma energia cardinal, impulsionadora por natureza, e do elemento fogo, isto é, positiva, otimista e dinâmica.
O sol em Áries fica exaltado, além de ter triplicidade neste signo também, já que este é um signo do elemento fogo e o Sol brilha mais forte quando passa por este elemento. É alegre, otimista, e hiperativo, sempre em busca de uma novidade, uma nova forma de fazer o que sempre foi feito. São atuais, vivem no aqui e no agora, são viciados em mudança e renovação. Não suportam estagnação e podem representar uma angústia para aqueles mais acomodados, viciados no conforto e na comodidade do “de sempre”. Audaciosos, vorazes e agressivos, intrometem-se em situações, assumindo a dianteira e abandonando o barco com a mesma velocidade com que o invadem, pra pular em uma nova aventura logo em seguida. Cansam-se facilmente, principalmente quando as coisas ficam fáceis ou quando se transformam em algo estabelecido.   O Segundo decanato de Áries também é regido pelo Sol, onde ele tem o máximo de força. Tradicionalmente, o 19º grau é o grau da exaltação;
A idéia de um sol nascente é a que melhor personifica o sol em Áries, o início de um novo dia. Por isso deixo este clipe cuja idéia básica tem tudo haver com este momento. Ray of Light, ou “raio de luz” da Madonna. Mostra o transcorrer de um dia inteiro do nascer do sol a madrugada. e a idéia que fica é justamente a de que apesar de a vida ser sempre a mesma, cada dia é um novo dia, sombolizado pelo raio de luz do sol da manhã. Feliz ano novo astrológico, para os que se importarem com isso, é claro!
O Sol entra em Áries dia 20/03/2013 as 8:01
O Sol deixa Áries dia 19/04/2012 as 22:03