Sol em Peixes

Peixes é o signo que simboliza a própria coletividade no sentido mais amplo, indo além até do que o sol em aquário. Em peixes o todo está deixando de ser uma coletividade de partículas (aquário) e está indo em direção a uma unidade (áries). O foco pisciano então é extremamente difuso porque tudo tem muita importância, é o todo, é o absoluto e isso realmente engloba muita coisa. Vai muito além dele mesmo ou do conceito de “todas as pessoas”, a coisa é muito mais complexa do que isso. Então em Peixes o Sol está disperso, ele não concentra a atenção em si mesmo, mas isso não significa que ele não olhará para si: tudo terá muita importância e será digno de respeito. Sobrevém daí uma humildade genuína que não diferencia e que não tem interesse em diminuir ou glorificar ninguém. 

O complicado é que, da mesma forma como acontece em gêmeos, a pessoa corre o risco de ficar sem objetivos. Tem que fazer um esforço a mais pra impor a si mesmo um rumo, uma meta, porque tudo tem potencial pra desviá-la. O impulso pisciano é o de atender a qualquer pedido de ajuda e o de aceitar qualquer convite seja para a glória ou para a perdição. Tudo parece bom, tudo tem o potencial de ser maravilhoso. O Sol em peixes é como um sol inebriado, inconsciente que não para pra diferenciar as coisas, o nível de filtração é zero. Ele vai seguindo a corrente, segue  o cardume e vai vivendo.

Em Peixes o sol não tende a conceder muita vitalidade, mas a vantagem é a rapidez de todos os processos fisiológicos, inclusive a rapidez da cura e a suscetibilidade aos remédios que parecem ter um efeito mais forte neles. Os piscianos do hemisfério norte (inverno) são especialmente apáticos, melancólicos e emotivos. Os piscianos do hemisfério sul (verão) já são mais ardentes, sensuais, dinâmicos e otimistas. Aqueles que têm júpiter em signos de água são os mais generosos e cheios de fé, e também os mais permissivos. Os que têm Júpiter em signos de fogo já são mais otimistas, tem igualmente muita fé e são mais dinâmicos e ambiciosos. Os que têm júpiter em signos de ar são mais inteligentes e sociáveis, mas são os que têm menos “direção” por assim dizer, são os que estão mais sem rumo. Os que têm Júpiter em signos de terra têm direção e são mais constantes, mas acabam sendo mais melancólicos e pessimistas.